Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 26/12/2021 - 14h48

Noite de Natal com baile funk e música alta tira o sono de moradores de Atibaia

Moradores do Bairro Nova Atibaia e Caetetuba reclamaram de som alto madrugada adentro, forças policiais foram chamadas, mas não apareceram

A noite de Natal deveria ser um dia marcado pela alegria e comemoração entre as famílias, mas moradores dos bairros Caetetuba e Nova Atibaia reclamaram que em suas casas a data foi arruinada por som alto e algazarra, que feriram a Lei do Silêncio da cidade e não deixaram idosos, crianças e adultos descansarem até as 5 horas da madrugada do dia 25.

O Portal Atibaia News recebeu diversos relatos e reclamações de leitores que afirmaram ter acionado a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar na noite do dia 24, adentrando a madrugada do dia 25.

Uma das leitoras escreveu o seguinte:

 

“Infelizmente está impossível viver no bairro Nova Atibaia!

Na sexta feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, um pancadão nos prédios do CDHU da Av. Gerônimo de Camargo não deixou os moradores do Condomínio Nova Atibaia dormirem. O som alto regado a bebidas aconteceu até as 6hrs da manhã, incluindo fogos de artifício, motos sem escapamento e locutor com microfone. Foi uma noite de terror. Temos idosos doentes, crianças autistas no bairro que não podem com esse tipo de barulho, assim como qualquer cidadão que merece respeito.

Como temos um grupo de whatsapp de moradores do bairro, nos falamos durante a madrugada e vários telefonemas foram feitos para a Policia Militar e para o serviço de assuntos urgentes que se dá pelo telefone 153, o único que depois de muito tempo atendeu uma moradora, onde a mesma foi informada que haveriam 3 viaturas e que viriam medir os decibéis, cumprindo o que é lei dentro dos limites da lei do silêncio. Porém, ninguém apareceu!

Exigimos uma solução para esse assunto, que a lei do silêncio seja cumprida e que as autoridades façam a sua parte quando solicitadas.  Esperamos não ter que passar por isso no Ano Novo, pois a festa está programada novamente.”

Em outro relato, morador do bairro do Caetetuba, afirmou situação semelhante.

“A noite de Natal no bairro de Caetetuba deveria ser de paz e harmonia, porém o baile funk com DJ e som extremamente alto transformou a madrugada do bairro em uma noite de horror até as 6h. Será que o bairro do prefeito foi assim também????

Com certeza não! Ajude-nos pelo amor de Deus, estamos só e sem pulso forte das autoridades.”

O Portal Atibaia News apurou junto a alguns moradores dos respectivos bairros que houve reclamações nos grupos do projeto  “Vizinhança Solidária” que possuem representantes das forças policiais do município participando. Segundo as informações dos moradores mesmo com repetidas tentativas de ligação para a Guarda Municipal e para a Polícia Militar, nenhuma viatura apareceu ao local para averiguar.

O Portal Atibaia News irá encaminhar as reclamações a Assessoria de Comunicação de Atibaia e aos órgãos competentes, publicando uma eventual explicação em uma próxima matéria.

VOLTAR