Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 04/02/2021 - 16h45

Pi do Judô indica estudo para coibir a ocorrência de pancadões e bailes funk em Atibaia

Vereador também pediu apuração para uma denúncia de falta de maca no setor de eletrocardiograma da Santa Casa

O vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, apresentou nesta semana uma indicação em que solicita ao Poder Executivo que realize um estudo para coibir a ocorrência dos pancadões e bailes funk no município.

Segundo ele, moradores de diversas localidades estão se queixando da poluição sonora durante a noite e madrugada, em virtude da ocorrência desses eventos. “A última ocorrência de pancadão foi no dia 23 de janeiro, na região do Caetetuba, nas proximidades da Estação, localizada na Jerônimo de Camargo. Deste modo, solicito o monitoramento dos possíveis locais em que ocorrem esses bailes funk, para evitar a ocorrência desses pancadões”, destacou.

Em outro documento, o vereador pede para que a Administração Municipal apure uma denúncia de falta de maca no setor de eletrocardiograma da Santa Casa de Atibaia. Ele conta que pessoas que realizaram o exame se queixaram que nesse setor não existe uma maca, o que prejudica a eficácia do eletrocardiograma. “Portanto, solicito a colocação de uma maca no referido setor para que os pacientes possam ser melhor atendidos”, indicou.

O vereador protocolou ainda indicações em que solicita melhorias na infraestrutura de diversos bairros do município. Nos documentos, ele pede a passagem de máquina motoniveladora e o cascalhamento para os seguintes locais: Rua 6, no Jardim Maracanã; na Estrada Parque Alvorada, Usina; e na Alameda Flamboyant, Jardim Maracanã.

Já o serviço de limpeza é indicado em dois terrenos na Av. Santos Dumont; em outros dois terrenos localizados na Rua Alcebíades Chicaroni; e na calçada Av. Cel. Miguel Brizola de Oliveira, todas situadas no Alvinópolis, “Peço ainda para que as equipes efetuem a manutenção e limpeza no entorno da Escola Gabriel da Silva Professor, localizada na Avenida São João, e no entorno da Escola José Aparecido Ferreira Franco, bairro Jardim Brasil. Ambos os locais estão com o mato muito alto”, relatou o vereador.

Pi do Judô também atentou para a necessidade da colocação de segunda luminária em poste da Praça Aprígio de Toledo. “De acordo com relatos dos comerciantes locais, foram instalados na praça diversos postes com duas luminárias, porém em alguns postes não foi colocada a segunda luminária, deixando alguns pontos da praça no escuro e trazendo insegurança aos comerciantes e pedestres que trafegam pelo local à noite”, alertou no documento.

As indicações também contemplam a implantação de sinalização e lombada na Rua Avaré, Jardim Paulista; a limpeza do ponto do ônibus localizado na Estrada Municipal que liga os bairros do Maracanã e Rio Acima; o serviço de roçada do mato localizado na Avenida Engenheiro Paulo Izzo, altura do número 40, quase esquina com Av. Santana; a manutenção de um vazamento de água na Rua Oscar Molena, Jardim Sueli; e a limpeza e manutenção de bueiro situado na Rua Engenheiro Sílvio Alvim Soares, altura do nº 647, no Alvinópolis.

O vereador ainda atentou para a questão do abandono de fios e cabos deixados por empresas de telefonia, TV a cabo e de internet nas calçadas e ruas da cidade. Segundo ele, moradores de diversos bairros, como Terceiro Centenário e Jardim dos Pinheiros, reclamam dessa situação, pois pode ocasionar acidentes, além de degradar o meio ambiente.

  “Por fim, solicito ao Poder Executivo que notifique o proprietário do terreno que fica em frente a três vias, a Alameda Dr. Angelo Gamez Nunez, a Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez e a Rua Chistovam Bragion, para que construa calçada no local. Próximo desse terreno encontram-se dois locais de muita circulação de pessoas, que é o Lago do Major e o Centro de Convenções, aumentando consideravelmente o risco de acidentes, em virtude da falta de calçada, uma vez que as pessoas acabam trafegando pelas ruas”, concluiu Pi do Judô.

 

VOLTAR