NOTÍCIAS
Vereadores discutem episódio de violência envolvendo vice-prefeito e morador de Atibaia
Base do Governo aprovou Moção de Repúdio verbal apresentada durante sessão
A vereadora Ana Paula Beathalter apresentou na sessão de terça-feira, 15 de março, uma Moção de Repúdio pelo episódio de violência registrado no dia 13 de março de 2022, envolvendo o vice-prefeito Fabiano de Lima e o morador Junior Humberto de Oliveira. O documento foi rejeitado por nove votos contrários.
Na moção a vereadora afirma que são lamentáveis as cenas gravadas pela câmera de segurança. “Enfurecido após provocações, o vice-prefeito Fabiano de Lima foi até a casa do morador Junior Humberto de Oliveira, conhecido como ‘Juninho do Hot Dog’, e desferiu um soco pelas costas, momento em que este pega uma arma e atira contra Fabiano. Dos tiros disparados, um atingiu o vice-prefeito na perna. O autor dos disparos foi preso em flagrante e o vice-prefeito foi atendido em hospital da cidade”, relatou.
“Independentemente do teor das provocações, o vice-prefeito Fabiano de Lima errou ao usar a violência, principalmente porque transmitiu uma péssima imagem à população, dando entender de que as instituições não funcionam – Polícia, Ministério Público e Poder Judiciário. É uma falta gravíssima para uma autoridade, de um homem público de tamanha relevância. Esta moção repudia todo o triste episódio e destaca a grave falta do vice-prefeito, que deveria ter buscado as instituições estabelecidas ao invés de tentar fazer justiça com as próprias mãos. Reitero minha profunda tristeza pelo episódio e, para mim, cenas como a que vimos são mais uma prova de que a política de Atibaia não está bem. Espero que a população consiga avaliar com clareza a situação política de nossa cidade e reflita sobre os caminhos que nosso município vem trilhando”, ressaltou a vereadora.
Durante a discussão do documento, que também contou com apartes de vários vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Julio Mendes, foi proposta a inserção de uma Moção de Repúdio verbal sobre o assunto, que foi aprovada pelos vereadores Ademilson Militão, Ana Borghi, Fernando Souza “Fefê”, Gustavo Milfont, José Carlos Machado, Júlio Cuba, Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga), Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, (Pi do Judô), e Sidnei Luciano Gonçalves (Sidnei Guerreiro).
“Não estamos aqui para julgar o Fabiano, ou o Juninho, isso caberá à Justiça e, aí sim, nós teremos condição de tomar alguma posição. Portanto, para que um episódio chocante como esse não caia no esquecimento, sugiro a inclusão de uma Moção de Repúdio verbal contra a violência e atos desse tipo”, concluiu Marcão, autor da Moção de Repúdio verbal.