Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 25/06/2022 - 09h27

Câmara aprova Título de Cidadão Honorário ao ex-prefeito Saulo Pedroso

Homenagem é de autoria do vereador Júlio Cuba

Foi aprovado na sessão da Câmara desta terça-feira, 21 de junho, o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Júlio Cuba, que confere o Título de Cidadão Honorário ao ex-prefeito Saulo Pedroso de Souza pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A votação, única e secreta, teve dez votos favoráveis e um contrário.

“Essa honraria tem como objetivo reconhecer o empenho e dedicação deste munícipe que há anos atua como agente político, sendo considerado o melhor prefeito da cidade de Atibaia, tornando a mesma uma locomotiva no desenvolvimento da região com investimentos recordes em Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura e Saneamento. O perfil arrojado de Saulo aliado ao seu trabalho tornou o ex-prefeito uma referência política em toda a região”, ressaltou o vereador.

No documento, Júlio Cuba apresenta uma biografia do homenageado. “Nascido na cidade de Bragança Paulista, Saulo Pedroso mudou-se com seus familiares para Atibaia com poucos anos de vida, onde reside até o presente momento. Filho de comerciante, assumiu o comando da empresa após o falecimento do pai e, desde muito jovem, trabalhou em prol do progresso da nossa cidade, o que contribuiu para o seu amadurecimento e para aprender o valor do trabalho. Formado em Direito pela Universidade São Francisco, optou pela vida pública sendo eleito vereador na legislatura de 2009 a 2012 e, em 2012, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Atibaia. Saulo é casado com Simone Cardoso e desse enlace amoroso nasceram duas lindas meninas: Maria Vitória e Maria Helena”, contou.

“Em 2013, Saulo foi eleito prefeito de Atibaia com apenas 29 anos, tornando-se o prefeito eleito mais jovem da história de Atibaia. No período de 2013 a 2020, acumulou marcos e grandes realizações, como o forte investimento em pavimentação, com mais de 40 bairros asfaltados. Na área da Educação, Atibaia ficou entre as 20 melhores do país, entregou 18 novas creches, criou o CIEM 1 e construiu o CIEM 2, uma das maiores escolas municipais de Ensino Fundamental de todo o Estado. Também rompeu definitivamente a barreira social da cidade ao criar o maior programa de Habitação da história de Atibaia, com mais de 1.600 famílias beneficiadas. Realizou ainda o maior investimento da história em Saneamento Básico com a construção da nova Estação de Tratamento de Água Central que, além de modernizar, vai praticamente dobrar a capacidade de tratamento de água da cidade, e da ETE Caetetuba, um investimento total de mais de R$ 130 milhões em saneamento, o maior de toda região”, relatou Cuba

VOLTAR