Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 12/11/2020 - 21h24

Eleições 2020: conheça as propostas dos candidatos à prefeitura de Atibaia

Acontece neste domingo, dia 15 de novembro, as Eleições 2020 que definirão o novo Prefeito e os novos vereadores dos municípios de todo Brasil. Conheça as propostas dos candidatos ao Poder Executivo em Atibaia.

Armando Teixeira Junior

Após o período de campanha, eleitores de todo o país se preparam para definir nas urnas os representantes para os próximos 4 anos de governo na esfera municipal.

Cada candidato traz uma proposta de governo, e nem todos sabem, mas esse plano está disponível para consulta de qualquer cidadão através do site do Tribunal Superior Eleitoral(TSE)( https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/)

A seguir um breve resumo das 8 candidaturas que disputam o pleito, concorrendo a prefeitura de Atibaia.

Candidato a Prefeito: Coronel Ernesto

Vice: José Antônio

Coligação/Partido: PDT

O representante do Partido Democrático Trabalhista nas eleições em Atibaia é o Coronel Ernesto. Natural de Sorocaba, é Policial Militar aposentado, é formado em Direito, com Mestrado em Ciências Policiais e Ordem Pública. Casado, têm 60 anos de idade.

Em seu plano de governo afirma:

“A cidade da Estância de Atibaia hoje sustenta indicadores razoáveis de qualidade de vida, especialmente no IDH. Porém é igualmente visível que o Governo Municipal tem muito ainda a desenvolver no quesito eficiência bem como nos quesitos da qualidade dos serviços públicos e qualidade dos gastos públicos, que hoje, deixam muito a desejar em relação ao que o município tem potencial para oferecer. Igualmente seguimos preocupados com um certo atraso no que tange às leis que compõem o ordenamento jurídico municipal e que demandam reformas urgentes, pois não conseguem viabilizar o adequado enfrentamento à má gestão, dando, via de consequência, margem à corrupção.”

Leia o programa de governo apresentado ao TSE

 

Candidato a Prefeito: Coronel Ikeda

Coligação/Partido: PTC

Vice: Tenente Rose

Takao Ikeda, de 54 anos, nasceu em Bauru e é candidato a Prefeito de Atibaia pelo Partido Trabalhista Cristão. Casado, é advogado e mestre em ciências policiais e ordem pública. Foi Chefe do Estado-Maior do Comando de Policiamento Interior 1, da Polícia Militar.

“O presente Plano de Governo, tem por égide a governança baseada na EXCELÊNCIA EM GESTÃO, tendo por pilares os princípios que regem a administração pública insculpidos no artigo 37 da Constituição Federal: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Acrescentando o respeito inexorável aos contribuintes onde TODOS os recursos serão dispendidos de forma responsável, necessária e justa.” Diz um trecho de seu Plano de Governo.

Leia o programa de governo apresentado ao TSE

 

Candidato a Prefeito: Daniel Martini

Partido/Coligação: Rede/ Coligação Atibaia em Primeiro Lugar

Vice: Michel Carneiro

Daniel Martini atualmente ocupa o cargo de Vereador na Câmara Municipal de Atibaia. Graduado em Direito, com Pós-Graduação em Direito do Trabalho, é o candidato escolhido pelo Partido REDE para a disputa municipal. É casado, têm 38 anos e nasceu em Atibaia.

Em trecho de seu Plano de Governo afirma:

“O conceito da sustentabilidade é o eixo transversal que deverá lastrear a elaboração e implementação de todas as políticas públicas da administração, as quais deverão ter como elemento norteador o desenvolvimento integral do ser humano, econômico e social do Município, sempre com respeito às características identitárias históricas, naturais e culturais de Atibaia; Comprometido com o princípio da eficiência, o novo governo deverá envidar todos os esforços na implementação de uma gestão profissional, técnica e tecnológica, inovadora e humanizada, que privilegie princípios elementares de governança corporativa aplicáveis ao setor público, com processos permanentes de planejamento, avaliação, gerenciamento e compartilhamento de decisões;”

Leia o programa de governo apresentado ao TSE

 

Candidato a Prefeito: Dr. Cléber Gerage

Partido/Coligação: PRTB

Vice: Celso Mendes

O candidato do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, nasceu em Atibaia, é casado e têm 43 anos. Dr. Cléber Gerage é advogado com atuações em ONGS e Associações da Área Jurídica.
Em seu plano de governo destaca:

“Combater a corrupção e o mau desempenho em todos os setores da Administração Pública Municipal, substituindo por práticas modernas excelência na prestação do serviço público e resgatar para o cidadão o prestígio e o respeito merecidos; PLANO DE GOVERNO PRTB – 2021/2024 PRTB Atibaia. Setembro de 2020 11. Ocupar os cargos públicos comissionados ou de confiança na Administração Pública Municipal, única e exclusivamente, com profissionais que comprovem notório saber técnico, conhecimento e experiência na área de sua respectiva indicação.  Abrir novos concursos públicos em consequência da diminuição dos cargos comissionados. É evidente que a Administração Pública e a população têm muito a ganhar com a diminuição de cargos de confiança e consequente aumento de concursos públicos;”

Leia o programa de governo apresentado ao TSE

 

Candidato a Prefeito: Emil Ono

Partido/Coligação: PSD/ Coligação Atibaia Seguindo em Frente

Vice: Professor Fabiano

Emil Ono, é Vice-Prefeito da atual administração, filho do ex-prefeito Takao Ono.

Natural de Atibaia, é casado, têm 55 anos e já foi Vereador no Município por dois mandatos.

Candidato pelo Partido Social Democrático, é formado em Direito e Administração.

Em seu plano de governo defende:

“Com valores e princípios que já nos acompanharam no decorrer de toda essa trajetória, como comprometimento, integridade, competência e seriedade, estamos preparados para seguir em frente, dando continuidade ao legado construído nos últimos oito anos. E por meio da união de todos – Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil – teremos a chance de iniciar um novo ciclo de desenvolvimento na cidade, alavancando ainda mais negócios, gerando ainda mais oportunidades e elevando a qualidade de vida da população, rumo a uma Atibaia ainda mais notável. Este Programa de Governo, portanto, é a conjunção de um trabalho de excelência e de extrema dedicação realizado nos últimos oito anos, somado à motivação, que persiste e transborda em toda a nossa equipe, de lutar por uma Atibaia ainda melhor para todos!”

Leia o programa de governo apresentado ao TSE

 

Candidato a Prefeito: Lucas Cardoso

Partido/Coligação: Podemos

Vice: Mario Inui

Lucas Cardoso ocupa o cargo de Vereador e é o atual Presidente da Câmara Municipal. Integrante da Guarda Civil Municipal há 16 anos, já ocupou a Secretaria de Segurança Pública do município. Casado, com 36 anos, é Bacharel em Direito.

Seu Plano de Governo apresenta:

“Entendemos que a cidade é dinâmica, assim como suas necessidades, de modo que as propostas aqui feitas estarão em revisão constante, podendo ser acrescidas de novas demandas e necessidades e, para isso, é fundamental ouvir o cidadão e visitar os bairros com regularidade, dispostos e aberto ao diálogo. Em nosso grupo contamos com servidores municipais capacitados, profissionais de diversas áreas de atuação, que somarão muito para concretização das propostas aqui apresentadas. É compromisso buscar o diálogo com todos os seguimentos, esferas de governo e entre os diferentes poderes da União de forma republicana, democrática, participativa e integrada. São nossos nortes: a família, o bem-estar da nossa comunidade, os princípios constitucionais e o trabalho edificante”

Leia o programa de governo apresentado ao TSE

 

Candidato a Prefeito: Professor Rodrigo Parras
Partido/Coligação: PSDB/Atibaia Cidade do Futuro

Vice: Dr. Edison Bento
Rodrigo Parras é Professor Universitário e candidato do Partido da Social Democracia Brasileira

É Graduado em Turismo, com Pós Graduação em Gestão de Negócios e Hospitalidade e Mestrado em Direito. Nasceu em Santo André, é solteiro e têm 39 anos. Já ocupou o cargo de Vereador em Atibaia.

Seu plano de governo apresenta a proposta:

“Agora, Atibaia tem a chance de ser uma Cidade do Futuro, ou Cidade Inteligente (Smart City). Você conhece este conceito? As cidades inteligentes são as chamadas Cidades do Futuro, pois englobam um conceito novo de se pensar o crescimento urbano e rural. Mas quais são os principais fatores que determinam uma Cidade do Futuro e o que as tornam tão sedutoras para o futuro que queremos? As cidades atuais se deparam com diversos desafios no que se refere a seu desenvolvimento. Nesse contexto de diversas transformações, mudanças econômicas e crescente globalização, questões como qualidade urbana, habitação, economia, cultura e condições sociais e ambientais acabam ficando à mercê das estratégias governamentais.”

Leia o programa de governo apresentado ao TSE

 

Candidato a Prefeito: Sérgio Vieira

Partido/Coligação: PSOL

Vice: Dr. João

O Jornalista e redator Sérgio Vieira é o candidato do Partido Socialismo e Liberdade para as eleições de Atibaia. Natural da cidade de São Paulo, é casado e têm 48 anos. Além da formação como jornalista, Sérgio também é Ativista Ambiental e Apicultor.

No seu Plano de Governo, afirma que:

“O plano de governo do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) para o município de Atibaia estabelece um ponto de partida para tratar das demandas do município, buscando contemplar: o desenvolvimento humano, urbano e econômico; inclusão social; a transparência e lisura dos processos públicos; participação popular; saúde ambiental e sustentabilidade; infraestrutura e mobilidade urbana; qualidade de vida; saúde; educação; cultura; esporte e lazer. Nosso plano atrela as ideias e expectativas dos mandatos do legislativo e o executivo, pois acreditamos que uma política sólida e para o bem estar social se constrói com todos os envolvidos de forma direta e indireta”

Leia o programa de governo apresentado ao TSE

 

VOLTAR