Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 02/01/2021 - 20h24

Emil Ono toma posse como prefeito de Atibaia

Em cerimônia realizada no Cine Itá, prefeito eleito falou sobre a continuidade do legado dos últimos 8 anos e os desafios que espera enfrentar.

Em solenidade realizada no Cine Itá, nesta sexta-feira (1), Emil Ono assumiu o mandato para a Prefeitura de Atibaia, ao lado do vice Professor Fabiano de Lima. A chapa foi eleita no dia 15 de novembro, com 43,25% dos votos válidos, pela Coligação “É Atibaia Seguindo em Frente!”, composta por PSD, Avante, Cidadania, DEM, PL, PP, PROS, PSB, PSC, PTB, Republicanos e Solidariedade.

Emil presta juramento

O evento atendeu aos protocolos de segurança, devido à pandemia e teve participação restrita.

No discurso de posse, Emil Ono disse que nos últimos anos, Atibaia se transformou em uma cidade mais justa, desenvolvida e democrática.

 “Tenho consciência que, se hoje estou aqui, é porque a população reconheceu todo o trabalho desenvolvido nesses últimos anos com o notável trabalho do prefeito Saulo e de toda nossa equipe. Agora com a cidade bem estruturada, nossa missão será ainda mais investir e cuidar das pessoas. E vamos continuar a trabalhar com os valores e princípios que sempre nos acompanharam, com comprometimento, integridade, competência e seriedade. Dessa forma, será possível fazer ainda mais e seguir alcançando novos resultados positivos.”

Emil também reforçou que pretende continuar ouvindo seu eleitorado, procurando entender as necessidades de cada bairro para assim elaborar políticas públicas voltadas ao progresso da cidade.

“Estamos prontos para seguir em frente, dando continuidade desse legado construído nesses últimos oito anos. Por meio da união de todos, poder público, iniciativa privada e sociedade civil, teremos a chance de iniciar um novo ciclo de desenvolvimento do município.” Afirmou.

A pandemia de Covid-19, que marcou o no de 2020, também foi lembrada pelo prefeito eleito, que fez questão de ressaltar que os próximos anos serão desafiadores por conta dos efeitos da pandemia no Brasil, principalmente em relação a retomada da economia, geração de empregos e renda para a população.

Ao concluir sua fala, Emil fez questão de elogiar o legado deixado pelo Prefeito Saulo Pedroso e disse estar preparado para assumir o Poder Executivo de Atibaia.

“Quando aceitei o desafio de ser prefeito, não o fiz na intenção de superar alguém, cabe ao bom prefeito entregar a cidade ainda melhor a que recebeu do seu sucessor, prova disso é o caso do ex-prefeito Saulo que ainda nos deixa 80 milhões em caixa . Todo dia acordo disposto a fazer o meu melhor, me dedicando a tudo aquilo que mais amo, minha vida, minha família, minha cidade e meu país. Como prefeito não será diferente, vou fazer o meu melhor para Atibaia.”

Na cerimônia, os 11 vereadores eleitos também foram empossados. No final do evento eles realizaram a eleição da Mesa Diretora, cuja responsabilidade será conduzir os trabalhos para a legislatura 2021 a 2024.   

A primeira Mesa Diretiva do mandato 2021-2024 é composta pelos vereadores José Carlos Machado (presidente), Júlio César Cuba dos Santos (1º vice-presidente), Fernando Soares de Souza (2º vice-presidente), Ana Paula Borghi (1ª secretária) e Sidnei Luciano Gonçalves (2º secretário).

A nova composição da Câmara conta com os nomes: Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth (Podemos), Júlio César Mendes (PL), Ademilson Militão (DEM), José Carlos Machado (PSC), Fernando Soares de Souza (PL), Sidnei Luciano Gonçalves (Republicanos), Reinaldo dos Santos (Podemos), Marcos Pinto de Oliveira (PSD), Júlio César Cuba dos Santos (PSD), Ana Paulo Carvalho Beathalter (Patriota) e Ana Paula Feitosa de Souza Borghi (PTB).

VOLTAR