Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 20/08/2020 - 17h08

Encontro oficializa a pré-candidatura de Emil Ono e Fabiano de Lima para as próximas eleições

O encontro reuniu imprensa, influenciadores digitais e autoridades. Segundo Saulo Pedroso nomes foram definidos pautados pela “lealdade e respeito” ao grupo político da situação

Armando Teixeira Junior

Aconteceu na noite da última quarta-feira, dia 19, o encontro para o anúncio da pré-candidatura de Emil Ono e Fabiano de Lima para prefeito e vice nas próximas eleições. Com a presença de políticos da situação, apoiadores e imprensa o encontro oficializou os nomes que serão apoiados pelo atual prefeito Saulo Pedroso, que dividiu a mesa com Emil e Fabiano em um breve pronunciamento.

Após a fala dos candidatos, jornalistas, membros da imprensa e influenciadores digitais puderam dirigir perguntas aos membros da mesa.

Saulo Pedroso iniciou o encontro lembrando toda a trajetória de seus dois mandatos, afirmando que foram anos de prosperidade e avanço da cidade e se referindo muito a seu grupo político de apoio como um “time”.  Falou também da necessidade de coerência na continuidade do trabalho realizado nos últimos anos.

O vereador Fabiano de Lima disse que abriu mão de sua pré-candidatura a prefeito para apoiar o projeto da situação, dizendo que Emil é o nome mais preparado e com mais experiência para o cargo de prefeito e que espera somar forças como vice da situação.

“Todos sabem que me coloquei como pré-candidato a prefeito lá atrás, tentando viabilizar uma candidatura, mas eu não poderia estar contra um governo que fez tudo que fez na cidade um governo que deu equilíbrio e fez investimento em regiões que nunca tiveram investimento.

Que devolveu a dignidade para as pessoas. Que devolveu para as pessoas orgulho de morar em Atibaia.” Afirmou Fabiano.

Emil Ono, visivelmente emocionado, tomou a palavra e recordou a trajetória de seu pai Takao Ono.

“Meu pai teve 10 mandatos aqui na cidade 8 como Vereador um como vice-prefeito e um como prefeito. Meu pai trabalhou na roça,  foi estudar zootecnia e se formou, voltou a trabalhar na roça, foi aprovado em concurso público... Mas ele percebeu que a vocação dele, assim como a minha vocação, a do Saulo e a do Fabiano, é cuidar das pessoas; fazer a diferença na vida das pessoas. Eu tenho muito orgulho do legado que meu pai me deixou.” Disse Emil.

Em seguida, o atual vice-prefeito lembrou da amizade e parceria formada com Saulo no seu primeiro mandato como vereador e sobre várias obras importantes realizadas por ambos nos últimos 8 anos.

Lealdade ao grupo político marcou o tom das respostas a imprensa

Os profissionais presentes que representavam jornais, revistas e mídias sociais puderam realizar perguntas aos pré-candidatos.

O Portal Atibaia News, foi o primeiro a participar perguntando ao pré-candidato Emil Ono se, em caso de vitória no pleito, seria fácil ou difícil substituir o atual prefeito Saulo Pedroso.

“Substituir um governante do quilate político que é o Saulo não é nada fácil. Mas acredito que eu não terei dificuldade, mesmo porque todas as decisões que o Saulo tomou no primeiro mandato eu estive presente como secretário de governo, e as decisões que nós tomamos neste segundo mandato eu também participei.  O que a gente sempre presa dentro do gabinete é a lealdade, o respeito. Por diversas vezes nós discutimos e eu até consegui demover o Saulo de uma opinião e vice-versa. Então, eu tenho certeza que não terei problema algum para governar, até porque eu tenho experiência adquirida: dois mandatos na Câmara, um como secretário de governo e 4 anos vividos intensamente como vice-prefeito. Vamos continuar dando a cidade de Atibaia o valor que ela merece e fazendo as pessoas sentirem orgulho de viver aqui.” Respondeu Emil Ono

Questionamos também se a escolha do nome do Vereador Fabiano de Lima (que foi secretário de Esportes do Município) sinalizava que a nova gestão daria mais atenção ao esporte.

“A questão do Fabiano ter passado pela pasta de esportes, não significa que o esporte terá prioridade na pasta. Nos dois mandatos deste governo aqui a palavra que mais nós falamos foi “equilíbrio”. E essa questão do equilíbrio na cidade continuará. Um governo voltado as pessoas e a retomada da economia.” Afirmou Emil, completando que o esporte terá sim seu espaço e que é também fundamental junto as demais áreas.

Em outro momento um dos jornalistas presentes questionou o prefeito Saulo Pedroso sobre a escolha do nome do vereador Fabiano de Lima para o cargo de pré-candidato a vice-prefeito, uma vez que a vaga estava sendo disputada nos bastidores políticos da cidade.

A resposta de Saulo foi marcada pela palavra “lealdade”, dando a entender que houve dentro do grupo algumas divergências e que nem todos os “aliados” responderam como o esperado.

“Quando eu falo de viabilizar uma candidatura a uma sucessão nós estamos falando em um primeiro lugar em convencer as pessoas que fazem parte desse projeto, e se comportarem dentro desse grupo com lealdade, com respeito no trato e com compromisso, com disposição de dar uma continuidade a um trabalho. Não foi difícil concluir que a chapa seria composta pelo Emil e pelo Fabiano.

Analisando tudo o que eu disse. Não foi difícil concluir. Porque se eu começar a discutir o requisito do “Respeito e da Lealdade”, de cara eu já exclui qualquer outro nome que tenha a pretensão que não seja o Emil e o Fabiano. E a questão do respeito e da Lealdade são fundamentais na vida não somente na política. Mas na vida e na política nós somos exemplo para as pessoas.” Afirmou o prefeito Saulo.

Durante a coletiva com a imprensa, Emil ainda revelou que convidou o próprio prefeito Saulo Pedroso para ser seu coordenador geral de campanha para as próximas eleições.

VOLTAR