Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 04/12/2020 - 08h32

Presidente da Câmara lamenta falecimento de GCM que era Secretário de Segurança de Embu das Artes

Ele era um funcionário público exemplar, querido por todos e por onde passava irradiava sua alegria”, contou Lucas Cardoso

Na sessão desta terça-feira, 1º de dezembro, o presidente da Câmara, Lucas de Oliveira Cardoso, apresentou uma Moção de Pesar pelo falecimento do GCM Denis Pinto Viana, servidor público e secretário de Segurança Pública de Embu das Artes.

“O GCM Denis Pinto Viana era um funcionário público exemplar, querido por todos e por onde passava irradiava sua alegria. Ele tinha 38 anos de idade, casado e pai de 3 filhos. Foi servidor público na Guarda Civil Municipal de Embu das Artes por 17 anos e, nesse período, foi Presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Embu das Artes e atuou como membro da Comissão Mista Permanente dos Servidores Municipais da Prefeitura de Embu das Artes”, contou Lucas.

“Viana participou da criação da Secretaria de Segurança Pública em 2017 e foi o primeiro Secretário de Segurança Pública de Embu das Artes, de 2017 a 2020. Ao longo desse período, participou ativamente em vários projetos da secretaria, como a criação do Projeto Guardiã Maria da Penha, do Centro de Formação da Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, do 1º Plano Municipal de Segurança Pública de Embu das Artes, entre outros”, relatou.

Segundo o presidente da Câmara, em virtude do belo trabalho realizado na Secretaria de Segurança Pública e com o apoio de amigos, familiares e partidários, Viana candidatou-se em 2020 a vereador de Embu das Artes em busca de melhorias para corporação. “Infelizmente, ele veio a falecer em 11 de outubro de 2020, causando enorme comoção entre a classe política, na sociedade de Embu das Artes e na Guarda Civil. Sua morte tão repentina enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a comunidade que lamenta a perda de uma pessoa tão participativa”, ressaltou Lucas.

  “Aos familiares e amigos as nossas sinceras condolências. Reiterando que esta Câmara não poderia deixar de se associar ao seu pesar, manifestando nosso profundo respeito e rogando a Deus que o GCM Denis Pinto Viana descanse em paz”, concluiu na Moção de Pesar.

VOLTAR