Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 22/08/2021 - 08h42

Vereador pediu apoio à ampliação da Patrulha Rural e projeto de transporte por aplicativo

Marcão do Itapetinga também elogiou a Secretaria de Serviços pelo atendimento de demandas dos vereadores

O vereador Marcos Pinto de Oliveira, o Marcão do Itapetinga, falou em Tema Livre, durante a sessão de 17 de agosto, sobre atendimento de serviços, projeto de apoio a motoristas de aplicativo, ampliação da Patrulha Rural e Semana da Amamentação.

Inicialmente, Marcão, que é o líder do prefeito na Câmara, expressou seu agradecimento ao secretário de Serviços, Ricardo Freire, pelo atendimento de demandas apresentadas pelos vereadores. E destacou o engenheiro Paulo Simões, de empresa terceirizada, “pela qualidade nas obras que estamos acompanhando”.

TRANSPORTE POR APLICATIVO

Falando da tribuna da Câmara, Marcão referiu-se ao projeto de lei que apresentou sobre notificação aos motoristas de aplicativo. “O objetivo é apoiá-los, pois vêm sendo descredenciados, sem direito ao contraditório, tanto por parte do Uber quanto do 99. A lei já foi aprovada na Capital e está em trâmite em cidades como Campinas e Osasco. Solicito, então, o apoio dos pares na sua aprovação”.

“Quero também agradecer ao deputado Rafa Zimbaldi, a quem pedimos apoio ao projeto da Patrulha Rural, que presta serviços na parte de maquinário, como tratores e arados, aos pequenos produtores agrícolas. Para Atibaia, a ideia é renovar a frota e apoiar os agricultores em nível de excelência”, acrescentou o vereador.

PRIMEIRA INFÂNCIA

Marcão do Itapetinga esteve na Câmara Municipal de São Paulo, conversando com o vereador Eliseu Gabriel, que está em seu sexto mandato e é conhecido pela defesa da primeira infância. “Ele tem feito a diferença na educação humanizada, novo conceito na área. Aprendi um pouco sobre sua experiência e o convidei para participar das lives (eventos online ao vivo) que venho realizando com as secretarias municipais”.

Nesta semana, em parceria com as áreas de Educação e Assistência Social da Prefeitura, o vereador também convidou para a live a presença da dra. Lucila Hashimoto, que falou sobre o mês da amamentação e da primeira infância (0 a 6 anos), comemorações de agosto.

“Sobre a Semana da Primeira Infância, fui o autor da lei aprovada por esta Câmara na legislatura passada”, comemorou Marcão do Itapetinga.

 
VOLTAR