Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 30/04/2022 - 08h55

Vereador Zé Machado abordou questões do Conselho Tutelar e da Elektro e agradeceu a concessão de título

Vereador Zé Machado abordou questões do Conselho Tutelar e da Elektro e agradeceu a concessão de título

O vereador José Carlos Machado, o Zé Machado, utilizou o espaço de Explicação Pessoal, na sessão de 26 de abril, para reivindicar atenção ao Conselho Tutelar, que precisa de energia elétrica e computadores. “O que está acontecendo com nossa administração? Deixo aqui minha solidariedade aos conselheiros”.

Quanto à Elektro, outro tema bastante discutido na sessão, ele lembrou que, no ano passado, o diretor anterior da empresa, Milton Pontes, atendeu o chamado da Câmara para esclarecer a situação, especialmente nos bairros, como o Tanque e o Portão. “As explicações foram boas, mas nada se resolveu. Atualmente, a empresa tem um novo diretor e continuamos aguardando providências eficientes. É revoltante que as pessoas fiquem sem energia, durante 30 horas”.

Por último, o vereador Zé Machado agradeceu a aprovação da Câmara ao título de Cidadão Honorário, concedido ao dr. Marcos Abrantes de Aguiar, médico da rede pública e grande conhecedor do funcionamento do SUS e de unidades como o AME.

Indicações

Nesta semana, o vereador Zé Machado encaminhou ao Poder Executivo diversas indicações em que solicita melhorias para as estradas do bairro da Cachoeira. Nos documentos, ele pede a realização dos serviços de roçada e limpeza do leito carroçável da Estrada Municipal Luciano Rocha Peçanha, Estrada Nito Feitor e Estrada Antenor Gervásio.

Em virtude das últimas chuvas do mês de março, o mato está alto, dificultando a visibilidade dos motoristas que trafegam pelo local, podendo ocasionar sérios acidentes”, alertou.

Os mesmos serviços são solicitados para a Estrada Daniel Silveira e para a Estrada Rodolfo Polidoro, ambas situadas no bairro da Boa Vista. Segundo ele, os pedidos foram encaminhados ao Executivo antecipadamente pela plataforma do 1DOC.

“Peço também para que a Administração Municipal efetue o serviço de roçada de leito carroçável na Estrada Velha de Bragança, no trecho do bairro do Três Pistas até o Tanque. Por conta das chuvas, o mato está muito alto, ocasionando a proliferação de insetos e animais peçonhentos, causando riscos à população”, explicou.

O vereador atenta ainda para a necessidade do serviço de motonivelamento nas seguintes vias do bairro do Rosário: Rua Alfredo Siqueira, Rua Angélico Bueno e Rua Benedito Vieira, que se encontram totalmente danificadas, por falta de manutenção, trazendo grandes transtornos aos moradores.

“Também para a região do Rosário, peço para que o Executivo providencie a instalação de luminária (‘braço’) de iluminação pública na Rua Angélico Bueno, uma vez que o local se encontra às escuras, provocando insegurança nos pedestres que transitam à noite, durante o retorno do trabalho e da escola, aumentando os riscos de ação de marginais, como assaltos e furtos”, alertou Zé Machado.

Cidadão Honorário

Foi aprovado na sessão da Câmara realizada nesta terça-feira, 26 de abril, o Projeto de Decreto Legislativo 02/22, de autoria do vereador Zé Machado, que confere Título de Cidadão Honorário ao médico regulador e autorizador do SUS, Marcos Abrantes de Aguiar.

No documento, o vereador conta que o Dr. Marcos nasceu em São Paulo em 20 de abril de 1955, chegou a Atibaia no ano de 1980, onde conheceu Ângela Maria Florido, que tornou sua esposa e mãe de suas três filhas: Marcela, Marina e Mariana.

Segundo ele, Marcos se formou em Medicina pela Universidade São Francisco – USF no ano de 1992. “Dr. Marcos Aguiar, como é conhecido, já atou como professor de Anatomia na Universidade São Francisco no período de 1992 até 2000, foi médico plantonista na Santa Casa de Atibaia entre 92 a 2000, médico plantonista no Hospital Novo Atibaia de 2000 a 2005 e foi aprovado no concurso público de Atibaia em 1994, atuando como médico pediatra em algumas Unidades Básicas de Saúde, entre elas no Portão, Maracanã, Boa Vista, Alvinópolis, Cerejeiras, Rosário e Centro. Em 2005 ingressou com dedicação integral na Secretaria de Saúde, onde desempenha seu papel até hoje como médico regulador e autorizador do SUS”, explicou Zé Machado.

“Dr. Marcos é um funcionário dedicado e sem qualquer ato que o desabone, sempre cumprindo com suas funções brilhantemente e respeitando seus superiores, atuando com total profissionalismo e demonstrando seriedade e ética, além de ser um exímio conhecedor de todo o sistema funcional do Sistema Único de Saúde (SUS) e de boa parte da população de Atibaia, bem como das situações de cada localidade por onde passou. É dessa forma que podemos definir com clareza a trajetória de sucesso e amor pela Saúde do município e esse Título de Cidadão Honorário é uma homenagem a esse funcionário exemplar que, como tantos outros, coloca sua vida e seu profissionalismo a serviço do bem público”, ressaltou o vereador.

VOLTAR