Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 11/03/2021 - 14h09

Vereadora apoia funcionamento de escolas e templos religiosos em fase vermelha da pandemia

Vereadora também pediu que seja flexibilizada a abertura do comércio em Atibaia

Na sessão desta terça-feira (9), a vereadora Ana Borghi falou em Tema Livre a respeito do funcionamento de escolas e igrejas durante a fase vermelha da pandemia   do coronavírus.

“Segundo a secretarias municipais de Saúde e de Educação, as escolas particulares (e as colônias de férias) voltaram a funcionar presencialmente em dezembro e, até o momento, não houve nenhum caso de COVID-19 dentre os alunos ou professores. Colégio é um lugar seguro, sim!”, afirmou a vereadora.

Quanto aos templos religiosos, a vereadora também mantém o mesmo ponto de vista: “não temos dados que comprovem, mas são locais onde as pessoas se cuidam e todas as medidas de prevenção indicadas pelo Ministério da Saúde são efetuadas”.

Para a vereadora, não é o comércio o local onde mais o vírus se propaga. “O coronavírus se propaga muito mais nas festas, pequenas ou grandes, onde as pessoas estão sem máscaras, muitas vezes dividindo o copo de bebida ou até mesmo – muito comum entre os adolescentes – a mangueira do narguilé, que passa de boca em boca. A conscientização é individual e, no caso dos menores de idade, a responsabilidade é dos pais. Há trabalhadores passando por muita necessidade e, portanto, sou a favor da flexibilização do comércio em nossa cidade”, concluiu.

 
VOLTAR