Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 15/08/2021 - 09h35

Vereadora elogia o projeto de auxílio aluguel e estranha a retirada do Pró-Estrada

Ana Paula Beathalter também sobre mudança de horário das sessões de Câmara

A vereadora falou em Explicação Pessoal sobre o projeto do Executivo sobre auxílio aluguel, a saída do Consórcio Pró-Estrada e a mudança no horário das sessões da Câmara.

Inicialmente, a vereadora parabenizou o projeto do Executivo, “o primeiro desde o início de governo, para as famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa, que foi distribuída nesta semana às comissões permanentes, refere-se a atendimento habitacional provisório, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica em Atibaia. Ainda não conheço o teor completo da proposta, mas elogio a disposição do governo”.

Na sequência, Ana Paula Beathalter manifestou estranheza diante da retirada do município em relação ao Consórcio Pró-Estrada, programa que ajuda os municípios na conservação de estradas rurais e drenagem das águas pluviais.

URGÊNCIA E HORÁRIO DA SESSÃO

“Neste momento, também quero registrar que, no primeiro semestre, defendemos que não houvesse regime de urgência para projetos do Executivo sobre reforma de sua estrutura administrativa. E agora, na primeira sessão do segundo semestre, a Câmara recebeu projeto alterando lei sobre a organização administrativa que passou pela Câmara em maio deste ano. Esse fato comprova que não há sentido na pressa com que determinados assuntos são tratados nesta Casa. Aprovou-se de forma acelerada uma lei que precisava, claramente, de avaliação mais criteriosa”, ponderou.

Por último, a vereadora enfatizou que foi procurada por munícipes que pediram a revisão do horário das sessões ordinárias. “Eles se mostram interessados em acompanhar as sessões, mesmo que de forma online, para apresentar suas sugestões e opiniões. O horário sugerido é 18h; hoje, as sessões ocorrem às 14h. Os mesmos moradores reivindicaram protocolo para a retomada das sessões com presença gradativa de público. As exigências para esse retorno poderiam incluir a comprovação de que o interessado recebeu as duas doses da vacina contra a covid-19”.

VOLTAR