Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 04/08/2022 - 17h46

Vereadora sugere fornecimento gratuito de uniforme aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Atibaia

Ana Paula Beathalter defendeu também adequação salarial aos Técnicos em Serviços de Saúde e Enfermagem

Nesta semana a vereadora Ana Paula Beathalter apresentou uma indicação em que sugere ao Poder Executivo o fornecimento gratuito de uniforme de verão e inverno aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Atibaia. Ela explica que o uso de uniforme na escola é elemento de integração, além da promoção de inclusão e da igualdade social, sendo também muito importante para identificação mais rápida de alunos.

“Assim, a presente indicação tem o objetivo de o Poder Executivo, por intermédio do setor competente, realizar os estudos competentes, para inserção desse investimento no respectivo orçamento anual, para viabilizar a distribuição gratuita de uniformes de verão e inverno aos alunos em foco, representando uma ação que será muito bem recepcionada pelos pais e responsáveis, que representará economia para os que se esforçam para pagar pelo uniforme e dignidade para aqueles que não conseguem comprar”, destacou.

Em outro documento, ela pede para que a Administração Municipal realize o “Prefeitura & Você”, evento idealizado pela Prefeitura da Estância de Atibaia e que oferece mais de 30 serviços públicos gratuitos à população, nas imediações do bairro Mato Dentro.

“As demandas elencadas pelos moradores do bairro Mato Dentro, principalmente em relação à falta de infraestrutura, estão em consonância com os serviços oferecidos pelo ‘Prefeitura & Você’, ou seja, são serviços que eles aspiram ter acesso. A presente indicação, portanto, busca sanar a falta de serviços públicos no local e que afeta mais de 300 residências, conforme apontam os moradores”, relatou Ana Paula.

Segurança Pública

A vereadora também pede para que a Guarda Municipal realize patrulhamento preventivo, de modo rotineiro, pela Rua Taboão, Caetetuba, e também pela Rua Formosa e pela Rua Giuliano Occhini, no Jardim Imperial. O objetivo é coibir furtos que vêm ocorrendo com reiterada frequência nas referidas vias, bem como prevenir e inibir a perturbação do sossego ocasionado por volume alto.

Serviços de Manutenção

Diversos serviços de manutenção também foram solicitados por meio de indicações protocoladas pela vereadora. Os pedidos referem-se à: conservação e manutenção de vias públicas pavimentadas e não pavimentadas com serviços de tapa-buraco, reparos e escoamento de águas pluviais na Rua Antonio da Silveira Cintra, a partir do nº 290, no bairro da Ponte; conservação e manutenção de vias públicas com serviços de limpeza para remoção de resíduos sólidos urbanos na Rua José Hernandes, Jardim Imperial; e conservação e manutenção de vias públicas pavimentadas com serviços de tapa-buraco, reparos e limpeza manual e/ou mecanizada dos dispositivos de micro e/ou macrodrenagem na Rua Dezoito de Julho, próximo ao nº 409, Jardim Suely.

Já o serviço de troca de lâmpadas e regularização dos serviços de iluminação foram solicitados para a Rua Prefeito Takao Ono, próximo ao Habib’s e Drogasil, e também para a Estrada Nhambiquara, altura do numeral 70, Jardim Estância Brasil – neste último local também foi indicado o serviço de poda de árvores.

“Por fim, peço para que o serviço de poda de árvores também seja realizado nos seguintes locais: Rua Caravelas, n° 205, Jardim Imperial; em toda extensão da Estrada dos Pires; e em toda extensão da Avenida Maria Alvim Soares, principalmente no local próximo ao n° 409, Jardim Alvinópolis”, concluiu.

Ana Paula Beathalter defende adequação salarial aos Técnicos em Serviços de Saúde e Enfermagem

“Segundo notícias publicadas na internet, o esgotamento, a desvalorização e a falta de perspectivas estão levando estudantes e profissionais de Enfermagem a desistirem da carreira”, explicou

Na sessão desta terça-feira, 2 de agosto, a vereadora Ana Paula Beathalter apresentou um requerimento em que solicita à Prefeitura informações quanto às tratativas, em andamento, entre a Secretaria Municipal de Saúde e os Técnicos em Serviços de Saúde e equivalentes, no tocante às questões referentes à adequação salarial da classe.

No documento, ela faz os seguintes questionamentos: qual é o salário base atual dos cargos de Técnicos em Serviços de Saúde e dos cargos de Técnicos em Enfermagem? Quais foram os dois últimos percentuais de reajuste salarial aplicados a esses cargos?

Ana Paula também pergunta se há alguma previsão, por parte da Administração Municipal, quanto à adequação salarial dos cargos de Técnicos em Serviços de Saúde e dos cargos de Técnicos em Enfermagem frente às perdas salariais decorrentes do período da pandemia de COVID-19 e se a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já formalizou alguma resposta sobre o assunto em pauta para esses funcionários.

De acordo com Beathalter, a pauta é dignidade salarial, vez que, conforme notícias publicadas na internet, o esgotamento, a desvalorização e a falta de perspectivas estão levando estudantes e profissionais de Enfermagem a desistirem da carreira. “Segundo a matéria, com o aprofundamento da pandemia e sem apresentar soluções estruturais para os problemas do sistema de saúde, Estados, municípios e empresas já começam a sentir falta de profissionais qualificados e disponíveis no mercado de trabalho. O motivo é simples, afinal: por que jovens vão seguir em uma profissão que exige extensa formação, trabalha à exaustão e recebe salário mínimo?”, indagou.

VOLTAR