Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 22/01/2021 - 14h17

Zé Machado promove reuniões com a Mesa Diretora e demais vereadores para apresentar e definir propostas de gestão para 2021

O objetivo do encontro foi conversar a respeito da continuidade dos trabalhos administrativos e parlamentares da Câmara

Na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, o presidente da Câmara José Carlos Machado (Zé Machado) promoveu uma reunião com a mesa diretora e logo após com os demais vereadores em exercício. O objetivo do encontro foi conversar a respeito da continuidade dos trabalhos administrativos e parlamentares da Câmara, incluindo possíveis reformas estruturais no prédio do Legislativo.

Não apenas o presidente, mas também a Mesa Diretora é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara e tem como funções: adotar medidas que valorizem o Poder Legislativo frente à comunidade; promulgar emendas à Lei Orgânica Municipal; propor ações de inconstitucionalidade de lei; autorizar licitações e homologar seus resultados; enviar ao Tribunal de Contas as contas do exercício anterior da Câmara; abrir sindicâncias e processos administrativos, entre outras. A Mesa deste ano, além do presidente, é composta pelos vereadores Júlio Cuba (1º vice-presidente); Fernando Soares de Souza (Fefê, 2º vice-presidente); Ana Paula Borghi (1ª secretária) e Sidnei Luciano Gonçalves (Sidnei Guerreiro, 2º secretário).

Já com outros vereadores e assessores parlamentares foram discutidas as medidas de prevenção ao coronavírus tomadas pela Casa de Leis: disponibilização em todas as suas dependências de álcool em gel; uso obrigatório de máscara; distanciamento social; revezamento e acesso restrito de funcionários à Câmara, etc.

Zé Machado concluiu desejando boas-vindas a todos os novos vereadores e assessores parlamentares: "Espero que possamos fazer um bom mandato, visando o bem-estar dos nossos funcionários e principalmente dos nossos munícipes".

VOLTAR