Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 30/03/2022 - 07h40

Prefeitura de Bragança Paulista notifica proprietário de cavalos soltos na rua

O proprietário dos cavalos foi localizado, notificado e orientado para que o episódio não se repita. Todos os animais foram recolhidos (foto: divulgação/Prefeitura)

Prefeitura de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, notificou o dono de seis cavalos, depois que os animais foram encontrados passeando livremente pelas ruas da cidade, que tem aproximadamente 170 mil habitantes.

O caso aconteceu na semana passada. 

Depois da denúncia de moradores, profissionais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente encontraram os animais em uma área residencial da cidade. 

O proprietário dos cavalos foi localizado, notificado e orientado para que o episódio não se repita. Todos os cavalos foram recolhidos.

De acordo com a legislação, o trânsito de animais de grande porte como cavalos, bois, vacas e outros em ruas e avenidas causam transtornos à população, além da possibilidade de provocar acidentes graves e prejuízos. 

Segundo a administração municipal de Bragança Paulista, “a prefeitura tem se empenhado para combater a soltura de animais nas ruas e avenidas da cidade”.

Ainda segundo a lei, a soltura de animais em ruas pode se configurar como um ato de maus tratos. 

VOLTAR