Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 22/03/2024 - 14h35

Atibaia celebra pela primeira vez o Dia Municipal do Candomblé

O evento será realizado neste domingo, 24, à partir das 10 h na Praça da Amada, no Jardim Alvinópolis

Neste domingo (24), adeptos e simpatizantes das religiões de matrizes africanas e culturas afro-brasileiras têm um encontro marcado na Praça da Amada, no Jardim Alvinópolis, para celebrar o Dia Municipal do Candomblé, uma referência ao Dia Nacional das Tradições de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, comemorado todo dia 21 de março.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News no WhatsApp

O evento está programado para começar às 10h com desfile de Orixás e apresentações de toques de atabaques e cantos que compõem o universo sagrado dos terreiros de Candomblé. Os visitantes também poderão saborear o famoso Acarajé da Feira Noturna, conferir uma barraca de artigos religiosos e a exposição de arte em madeira com a temática religiosa do artista e tatuador carioca Delgado.

A celebração é uma realização da Casa de Ketu Ilê do Oxossi de Atibaia, terreiro de Candomblé fundado 1988 no bairro Jardim Paraíso do Tanque, do vereador Marcão do Itapetinga, autor da Lei 4.900 de 2023 que instituiu a inclusão da data no calendário oficial da cidade e da Prefeitura da Estância de Atibaia.

Quando: dia 24 de março, a partir das 10h.
Onde: Praça da Amada, Alvinópolis
Entrada gratuita. Informações: 11972293591

 
VOLTAR