Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 21/07/2021 - 15h01

Atibaia reabre agendamento da segunda dose de vacinação para 65 e 66 anos

Idosos desta faixa etária que tomaram a primeira dose até 7 de maio podem agendar segunda dose; Secretaria de Saúde orienta população a seguir canais oficiais sobre vacinas

A Prefeitura de Atibaia liberou nesta quarta-feira, 21 de julho, o agendamento para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas de 65 e 66 anos que tomaram a primeira dose do imunizante da AstraZeneca até 7 de maio. Haverá vacinação, inclusive, no próximo sábado, dia 24.

O agendamento é realizado por meio da plataforma http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid . Quem já está cadastrado, como é o caso daqueles que já tomaram a primeira dose, ao acessar a plataforma com CPF e data de nascimento, será direcionado para uma página onde deverá escolher entre os botões de primeira ou segunda dose.

Os agendamentos estão sendo liberados em Atibaia de acordo com o cronograma da campanha e a disponibilidade de vacinas para os diversos grupos e faixas etárias, e a Secretaria de Saúde de Atibaia orienta que os cidadãos sigam os canais oficiais da Prefeitura a respeito da vacinação contra Covid-19 no município.

Alguns moradores estão recebendo mensagens do Governo do Estado de São Paulo sobre vacinas, por vezes pedindo que vão às unidades de saúde, mas a Secretaria de Saúde recomenda checar as informações. Em caso de dúvidas, as pessoas podem entrar em contato com o “Disk Covid”, canal de comunicação criado pela Prefeitura para esclarecer dúvidas sobre a pandemia, pelos números 11 95439.0277, 11 95980.1107, 11 97950.0052, 11 98711.1583 e 11 94164.3190. O Disk Covid funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h, e atende somente ligações telefônicas, não sendo possível enviar mensagem de texto.

Para evitar filas nos postos de saúde, a vacinação contra a Covid-19 em Atibaia está ocorrendo por meio de agendamento. O cadastro deve ser feito pelo endereço http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid e, depois de realizada a inscrição, o munícipe pode escolher data, horário e local de vacinação, segundo o cronograma da campanha. Atualmente, o cadastro está aberto a maiores de 30 anos.

À medida que os agendamentos vão sendo liberados, incluindo para segunda dose, a Prefeitura divulga essas informações pelo seu site ( www.atibaia.sp.gov.br ), páginas do Facebook e do Instagram e pelo WhatsApp, através do Comunica Atibaia, que envia mensagens sobre notícias da cidade pelo aplicativo. O serviço conta com um cadastro simples, ágil e prático, bastando que o interessado envie uma mensagem para o número (11) 94536-4451, ou então acesse o link http://bit.ly/ComunicaAtibaia , para então já aderir à iniciativa.

VOLTAR