Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 01/08/2020 - 15h37

Atibaia tem baixa ocupação de leitos com casos de COVID-19

Segundo informações atualizadas pela Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira(03), Atibaia têm apenas 22% dos leitos de enfermaria ocupados, números de internação em UTIs é ainda menor com apenas 11%

Armando Teixeira Junior

Na contramão de muitas cidades do interior de São Paulo, que diariamente apresentam aumento nos números de casos de COVID 19, Atibaia segue com um número baixo de casos confirmados e suspeitos.

Os números inclusive apresentam redução se comparados com os de semanas anteriores.

A tabela abaixo foi disponibilizada pela Prefeitura de Atibaia, com números oficiais registrados pela Secretaria de Saúde.

Número de leitos no município de Atibaia e sua ocupação em 03/06/2020

Nas estatísticas, chama a atenção o baixo número de casos de enfermaria, apenas 2, e a ausência de internações no setor de UTI da Santa Casa de Atibaia.

Os números totais também mostram um quadro tranquilo para pacientes da rede pública de saúde (SUS) e para aqueles que possuem convênio médico e utilizam a rede privada, com ocupação de apenas 22% nos leitos de enfermaria e 11% dos leitos de UTI.

Outro detalhe importante informado pela Assessoria de Imprensa de Atibaia é que os números da tabela dizem respeito aos casos confirmados, suspeitos e até os recuperados que estão aguardando alta, são portanto, números totais somando casos confirmados e suspeitos que ainda não tiveram confirmação através de testes e exames.

VOLTAR