Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 23/01/2021 - 17h55

Atibaia volta à fase laranja do Plano São Paulo, mas retorno das aulas está mantido para o dia 1º de fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação determinou atendimento de 25% dos alunos da rede, de segunda a quinta

Confira as novas medidas, válidas a partir de segunda-feira, dia 25

De acordo com o Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, Atibaia está classificada na fase laranja, o que representa aumento do número de casos de Covid-19 e da taxa de ocupação dos leitos de UTI em relação à última classificação. *Em razão disso, a partir de segunda-feira, dia 25, novas medidas de prevenção ao Coronavírus serão tomadas na cidade para reduzir o número de infectados e, nas palavras do prefeito Emil Ono, “evitar um colapso no sistema de saúde”. Confira o decreto 9.439 de 22 de janeiro de 2021.

 

A partir de segunda, todas atividades não essenciais deverão encerrar o atendimento às 20h, em dias úteis. Após às 20h, bares, restaurantes, lanchonetes, cafés, lojas de conveniência e similares poderão funcionar apenas por sistema delivery, ou seja, com entrega a domicílio. A Feira Noturna, que acontece às quartas-feiras, no Centro de Convenções e Eventos não será realizada também durante a fase laranja.

O funcionamento normal, ou seja, após às 20h, será permitido apenas para os setores essenciais, como farmácias, mercados, padarias, clínicas médicas, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. A capacidade máxima de atendimento do comércio e das academias continua de 50%.

Nos finais de semana dos dias 30 e 31 de janeiro e 06 e 07 de fevereiro, em que a cidade estará na fase vermelha, segundo o Plano São Paulo, poderão funcionar somente os serviços essenciais. Nestas datas, as feiras livres estão autorizadas a comercializar apenas produtos in natura, ou seja, frutas, legumes e hortaliças. Qualquer outra atividade estará suspensa.

O Governo Estadual também determinou o fechamento de parques estaduais a partir do dia 30 de janeiro, portanto não será permitida a visitação ao Parque Estadual do Itapetinga, onde está localizada a Pedra Grande.

As medidas vão vigorar até o dia 7 de fevereiro e, até essa data, Atibaia – assim como todas as cidades do estado – não poderá avançar às fases amarela ou verde, as mais flexíveis em relação ao atendimento presencial.

O retorno das aulas está mantido para o dia 1º de fevereiro – sendo que, na rede municipal, a primeira semana será de acolhimento aos alunos e responsáveis – e a capacidade estabelecida pelo Governo do Estado é de até 35, tanto nas escolas públicas, quanto nas particulares e faculdades. A Secretaria Municipal de Educação determinou atendimento de 25% dos alunos da rede, de segunda a quinta, e as sextas-feiras serão destinadas ao planejamento pedagógico. Ou seja, não haverá aula.

 

VOLTAR