Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 09/01/2021 - 18h27

Emil Ono anuncia novas medidas para combater propagação da Covid-19 e promete intensificar a fiscalização

O anúncio foi feito na página do prefeito no Facebook e passará a valer a partir da próxima segunda-feira (11)

O prefeito Emil Ono e a secretária da Saúde Sonia Cristina anunciaram neste sábado (9) novas medidas para combater a propagação da Covid-19 em Atibaia, motivado pelo aumento do número de casos em todo País. 

"Com o objetivo de manter a atividade econômica e não causar grandes prejuízos aos empresários e comerciantes, iremos restringir o funcionamento de bares e restaurantes até às 22 horas, com consumo no local. O sistema delivery continua liberado após esse horário", disse o prefeito. "Os estabelecimentos também deverão funcionar com até 50% da sua capacidade de ocupação, adotando todas as medidas de segurança, como uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e o distanciamento social, e de forma a evitar abusos iremos itensificar a fiscalização" concluiu o prefeito.

Sonia Cristina disse que o número de casos em toda a região Bragantina aumentou consideravelmente e que por isso a Secretaria da Saúde está buscando novos leitos de UTI.

A Secretária disse que a COI, que é uma comissão de operações especiais do município, sugeriu à Secretaria de Educação que adie o retorno das aulas em 30 dias até reavaliação posterior.

Com relação à Educação, Sonia Cristina disse que serão testados todos os profissionais da educação antes do eventual retorno as aulas.

Informou também, que Atibaia já iniciou a organização e logística para início do plano de imunização do Ministério da Saúde.

VOLTAR