Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 13/09/2021 - 08h35

Fiscalização segue intensa em Atibaia

SEDEC, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal trabalham em parceria para conter aglomerações e descumprimento do Decreto Municipal

A Prefeitura de Atibaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Municipal, vem intensificando as ações de fiscalização com o objetivo de conter o avanço da COVID-19 em Atibaia.

Durante feriado, as equipes da Vigilância Sanitária efetuaram rondas nos bairros para verificar o cumprimento das normas de prevenção da Covid-19 nos estabelecimentos comerciais. Foram efetuadas sete autuações, sendo três autos de infração em estabelecimentos que permitiram aglomerações, três comércios que permitiram o acesso e a permanência de clientes sem o uso de máscara e um por permitir o uso de produtos fumígenos (narguile) no interior do estabelecimento. Para cada autuação é gerado um processo administrativo sanitário que, após decorridos os prazos legais, poderá gerar multas aos infratores conforme o código tributário municipal.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, esse feriado foi de baixa demanda e muitos estabelecimentos cumpriram o previsto no Decreto Municipal. No sábado, 04, foram seis denúncias que chegaram à Ouvidoria Municipal, além de ações de acompanhamento na Alameda Lucas Nogueira Garcês, Avenida Dona Gertrudes. Já no domingo, 05, as ações de fiscalização compreenderam bairros como Cerejeiras, Caetetuba, BoaVista, Jardim dos Pinheiros, Estoril e Alvinópolis. Entre os dias 06 e 07, houve denúncias específicas de aglomeração em bairros como Caetetuba, Alvinópolis, Avenida Imperial, D. Pedro II, Boa Vista e Estoril.

A Administração Municipal continua reforçando a importância de denunciar aglomerações nos estabelecimentos comerciais, espaços públicos e particulares. As denúncias podem ser feitas através do WhatsApp (11) 9.9860-9132 ou pelo Programa Atibaia Sem Papel.

 
VOLTAR