Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 10/01/2021 - 08h41

Grupos de risco representam 74 de 77 óbitos de Covid-19 registrados em Atibaia

Entre as vítimas letais, 62 eram idosos e 54 tinham algum registro de doença de base (reprodução/GettyImages)

Por Armando Teixeira Junior

Em Atibaia, desde o início da pandemia de Covid-19, apenas 3 pessoas morreram com a doença sem pertencer ao grupo de risco, ou seja, não eram idosos nem possuíam registro de doença de base.

Segundos dados da Secretaria de Saúde, atualizados na última sexta-feira(8), foram registrados 77 óbitos por Covid-19 até o momento em Atibaia.

Os dados e estatísticas fornecidos permitem notar de forma clara o que médicos vêm alertando desde o início da pandemia: é preciso ter cuidado redobrado com idosos e portadores de doenças crônicas como diabetes, hipertensão, asma, doenças renais e autoimunes. A obesidade aparece também como um possível agravante entre pacientes que desenvolveram a forma mais severa da doença.

Entre as vítimas letais do coronavírus no município, 74 pertenciam ao grupo de risco, sendo que 54 tinham algum registro de doença de base.

Outro dado que chamou a atenção é que 62 óbitos foram registrados entre idosos e que apenas 15 vítimas letais da Covid-19 tinham menos de 60 anos.

O plano de vacinação nacional anunciado até o momento têm como objetivo iniciar a imunização da população justamente pelos grupos considerados mais vulneráveis, os idosos serão, portanto, vacinados primeiro.

Seguem abaixo os detalhes de cada um dos óbitos causados por Covid-19 no município, registrados e confirmados pela Secretaria de Saúde.

 

VOLTAR