Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 22/08/2025 - 14h58

Mães doadoras do Banco de Leite Humano foram homenageadas no plenário da Câmara

O vereador Dr. Denig elogiou as mães doadoras

Foto: Câmara Municipal de Atibaia

O vereador Dr. Denig ocupou a tribuna da Câmara, durante a sessão de 19 de agosto, para comentar a entrega de moção de congratulações a mães, comemorando a campanha do Agosto Dourado, que divulga a importância da amamentação materna.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News

“Agradeço aos vereadores desta Casa pelo apoio e presença no evento, em que destacamos o valor do leite materno, principalmente para os bebês prematuros e de alto risco”, afirmou o Dr. Denig, que elogiou a Dra. Lucila Hashimoto, pioneira e idealizadora do Banco de Leite Humano.

O vereador citou as mulheres que estiveram presentes no plenário da Câmara: Beatriz, Victorina (primeira doadora), Kátia e Elisa (a maior doadora). São “11 doadoras atualmente. Pedimos a todas as lactantes que doem qualquer quantidade de leite, transformando amor em esperança”.

À Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), o Dr. Denig agradeceu o trabalho desenvolvido com os moradores de rua. Pela avaliação da Prefeitura, a cidade tinha praticamente 200 moradores de rua, número que foi reduzido para cerca de 100. A equipe da administração faz a abordagem, a identificação, assistência, a eventual reintegração e o encaminhamento dessa população.

VOLTAR