Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 03/07/2025 - 19h00

Munícipes reclamam de infestação de ratos após reparo no esgoto no Alvinópolis

Serviço emergencial foi realizado pelo SAAE na Rua Célio Bacci

Na cidade de Atibaia, moradores do bairro Alvinópolis, notaram o aumento do número de ratos na Rua Célio Bacci, travessa das duas principais avenidas da região a Av. Dona Gertrudes e Av. São Paulo.

Segundo uma moradora que enviou reclamação ao “Espaço do Leitor” o problema com a infestação de roedores aconteceu após uma obra realizada pela SAAE.

"Saae veio e fez o serviço (abriram e fecharam o esgoto) na rua Célio Bacci, entre av. São Paulo e Dona Gertrudes. Agora tem infestação de ratos no local". Informou a moradora que também enviou um vídeo do trecho da via pública que ainda aguarda a reposição do asfalto.

O Portal Atibaia News encaminhou a reclamação a SAAE através de sua Assessoria de Comunicação.

 

Serviço emergencial foi realizado

 

Segundo a SAAE o serviço que foi realizado para conter um vazamento foi uma medida emergencial, e em breve será realizado um reparo de forma definitivo.

Abaixo a nota oficial da Assessoria de Comunicação da SAAE:

“A SAAE Atibaia informa que, na Rua Célio Bacci, entre a Avenida São Paulo e a Rua Dona Gertrudes, foi realizada recentemente a substituição de um trecho da rede de esgoto danificada, justamente com o objetivo de evitar extravasamentos e a consequente proliferação de vetores, como roedores e insetos.

O serviço foi executado de forma emergencial para preservar a saúde pública e o bom funcionamento do sistema de esgotamento sanitário na região.

Ressaltamos que o reparo da pavimentação do local já está programado e será executado conforme o cronograma da equipe responsável.

Agradecemos o contato e reforçamos nosso compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados à população de Atibaia.”

VOLTAR