Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 31/03/2021 - 17h14

Prefeitura adquire duas novas ambulâncias para o SAMU

Veículos 0km foram adquiridos com recursos próprios do município e serão utilizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Atibaia

Atibaia e região ganham nas próximas semanas um importante reforço no atendimento de urgência e emergência: a Prefeitura de Atibaia acaba de adquirir duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os veículos 0km foram comprados pela Secretaria Municipal de Saúde com recursos próprios do município e estão apenas aguardando emplacamento e seguro para serem utilizados.

A Secretaria de Saúde investiu cerca de R$ 360 mil na aquisição dos dois furgões da marca Renault, modelo Master L3H2. As viaturas de suporte básico de vida já vêm adaptadas no padrão SAMU e serão aparelhadas com equipamentos da base de Atibaia.

Os novos veículos foram adquiridos para renovação da frota, que atualmente é composta por 4 equipes/viaturas que atendem 24 horas por dia: uma Unidade de Suporte Avançado – UTI, duas Unidades de Suporte Básico e um Veículo de Resgate Sanitário. As equipes de suporte básico e resgate sanitário são compostas por um técnico de enfermagem e um condutor, a de suporte avançado conta com um médico, um enfermeiro e um condutor.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da aquisição não só para cidade de Atibaia, já que o atendimento do SAMU é regional e beneficiará todos os 11 municípios que compõem a região bragantina. Para se ter uma ideia da magnitude do serviço, atualmente, o SAMU de Atibaia atende, em média, 1.200 ocorrências por mês, incluindo todos os níveis de gravidade. Em caso de emergência, ligue para o SAMU pelo telefone 192.

VOLTAR