Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 02/03/2021 - 19h51

Prefeitura de Atibaia contrata mais 7 leitos para casos de Covid-19

Município passa a ter 5 leitos em UTI e 4 em enfermaria em hospitais da região

A Prefeitura da Estância de Atibaia acertou a contratação de mais sete leitos em hospital de Bragança Paulista para tratar casos de Covid-19. São três leitos de UTI e quatro de enfermaria no Hospital Bragantino, que se juntam aos dois leitos de UTI já contratados na Santa Casa de Socorro para moradores de Atibaia.

Desde o começo do ano tem ocorrido um aumento de casos e óbitos em decorrência do Coronavírus em Atibaia, assim como em todo o país. O índice de ocupação de leitos na Região Bragantina e na rede pública de Atibaia atingiu 100% e é motivo de preocupação em todas as cidades próximas.

O avanço da Covid-19 levou à imposição de medidas mais restritivas para conter a transmissão da doença. Em Atibaia, um novo decreto foi publicado nesta segunda-feira (1), quando entraram em vigor novas regras. Entre as principais determinações está a de que bares que servem refeições, restaurantes e estabelecimentos comerciais poderão funcionar com atendimento presencial até 20h com no máximo 40% da capacidade.

VOLTAR