Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 22/01/2021 - 19h01

Prefeitura de Atibaia instala mais 2 academias ao ar livre

Com as novas unidades, no Jardim das Palmeiras e no Jardim Alvinópolis, são mais de 20 academias gratuitas na cidade

2021 começou com tudo na área dos esportes e lazer em Atibaia! A Prefeitura acaba de instalar duas novas unidades da academia ao ar livre nos bairros Jardim das Palmeiras e na Avenida Maria Alvim Soares, no Jardim Alvinópolis.

Os conjuntos de academias contam com seis tipos de aparelhos, como o leg press que trabalha o fortalecimento de coxas, pernas e quadris; o de abdominal que é utilizado para a região do abdômen e costas; o peitoral que pode ser usado para fortalecer a musculatura do peito, costas e braços; um extensor lombar, para alongamento das costas e abdômen; e o simulador de esqui que aumenta a flexibilidade dos membros inferiores, quadris, membros superiores e melhora a função cardiorrespiratória.

As academias também contam com um aparelho para pessoas com deficiência, chamado de “puxada alta”, que promove o fortalecimento da musculatura das costas e do ombro. Em todos os aparelhos é utilizado o peso do próprio corpo da pessoa como carga para o exercício.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, são mais de 20 conjuntos de academias ao ar livre instalados por todo o município, contemplando a população que busca os benefícios da prática da atividade física. As academias promovem o bem-estar físico e emocional, o fortalecimento de músculos e articulações e a diminuição do risco de doenças degenerativas.

VOLTAR