Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 24/06/2022 - 08h54

Presidente da Câmara de Atibaia disse que a responsabilidade pela atenção à saúde é tripartite

“O município e o hospital filantrópico dependem do governo do Estado, e esperamos que haja, além da palavra, ação por parte do poder público”

O vereador presidente da Câmara Municipal de Atibaia Julio Mendes concordou, em Tema Livre, na sessão 21 de junho, com os demais vereadores sobre a preocupação com a Santa Casa, cujo atendimento precisa ser melhorado. “Constatamos problemas que não são pontuais. São situações constantes de demora e descaso no atendimento e na transferência de pacientes para outros hospitais, além da falta de médicos, envolvendo também a rede municipal de saúde”.

“Temos cobrado há muito tempo mais investimentos e mais contratações de profissionais. É triste ver situações que ocorreram na Santa Casa. Recebi em meu gabinete uma família, pedindo providências. Fizemos contato com a secretária e a administração da Santa Casa, em busca de informações, mas ficou claro mais uma vez que o município e o hospital filantrópico dependem do governo do Estado, e esperamos que haja, além da palavra, ação por parte do poder público”, acrescentou.

“Nossa expectativa é de que, a partir das próximas eleições, tenhamos representantes de Atibaia e região na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados para que não vivamos de migalhas mas conquistemos soluções definitivas para esses problemas”, enfatizou o vereador.

“Só o vereador não consegue resolver, é claro. A responsabilidade é tripartite: além do governo municipal, o governo do Estado e o governo federal, que podem possibilitar maiores recursos para a saúde em nossa cidade”, concluiu Julio Mendes.

VOLTAR