Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 10/04/2021 - 19h35

Projeto dispõe sobre publicação na internet da lista de vacinados contra Covid-19 em Atibaia

Em sessão, a vereadora Ana Paula Beathalter, autora do projeto, também cobrou medidas em âmbito municipal que visem amenizar as dificuldades enfrentadas por comerciantes e empresários locais

A vereadora Ana Paula Beathalter utilizou a tribuna em Tema Livre na sessão da Câmara desta terça-feira, 6 de abril, para pedir o apoio dos demais vereadores na tramitação do projeto de lei que protocolou nesta semana que dispõe sobre a publicação, na internet, da lista de vacinados contra Covid-19 em Atibaia.

Em sua fala, a vereadora fez um relato sobre as diversas pandemias enfrentadas pela humanidade ao longo da história, como a peste bubônica, a varíola, a cólera e, mais recentemente, a gripe suína. “Mas a diferença entre essas pandemias e a atual pela qual estamos passando, da Covid-19, é que os cientistas conseguiram desenvolver uma vacina em tempo recorde, já que especialistas afirmam que ainda não há um tratamento e uma medicação, indicando a vacina como o melhor caminho para evitar a doença e seus agravamentos. No entanto, sabemos que o Plano Nacional de Imunização está longe do que seria indicado e as projeções mais otimistas dizem que a imunização em massa no Brasil chegaria apenas no final de 2023 ou até mesmo em 2024, e isso é muito grave”, apontou.

Segundo Ana Paula, a Covid já matou em torno de três milhões de pessoas em todo o mundo e, só no Brasil, já foram mais de 300 mil vidas perdidas. “Estamos percebendo que a doença está avançando, inclusive aqui em Atibaia. Foi com muito pesar que recebemos nesta semana a notícia da família Veronezi, então gostaria de registrar aqui a minha solidariedade e meus sentimentos a todos aqueles que perderam algum ente para essa doença”, afirmou.

“Dessa forma, como representantes da população, não podemos deixar de reconhecer e reforçar todas as orientações para que as pessoas fiquem em casa com o objetivo de diminuir a disseminação do vírus. Mas essas restrições devem vir acompanhadas de algum pacote de ajuda dos governantes. Por enquanto apenas o Governo Federal apresentou o auxílio emergencial, crédito para alguns segmentos com taxas reduzidas e a possibilidade de suspensão do contrato de trabalho ou a redução da carga horária. Assim, devemos cobrar medidas no âmbito municipal também, como por exemplo, a redução dos impostos municipais no período da pandemia, entre outras alternativas que visem amenizar as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes e empresários locais”, destacou a vereadora.

“Já estamos convivendo há um ano com essa pandemia e, infelizmente, notamos que inúmeras pessoas estão sem saber o que fazer para poder manter seus estabelecimentos em atividade. Recentemente fui surpreendida com a notícia de um prestador de serviços de 25 anos da nossa cidade que encerrou as atividades no final de semana e que uma empresa de quase meio século daqui de Atibaia também encerrou as atividades produtivas, mantendo apenas as atividades comerciais. É uma situação muito grave, pois são muitos os micro e pequenos empresários, autônomos e ambulantes que estão passando por dificuldades no momento em nosso município”, lamentou.

“Por isso, gostaria de pedir ao Poder Executivo que, junto a essa Casa de Leis, busque alternativas e soluções que possam mitigar esses impactos negativos da pandemia e que estão prejudicando e tirando o sossego de tantos munícipes. É preciso dar condições a esses trabalhadores para que eles possam pagar suas contas e levar o sustento para suas casas nesse momento tão difícil que estamos vivendo por conta da pandemia da Covid-19. Precisamos de ações o mais rápido possível, pois essa situação já vem acontecendo há 12 meses, podendo se estender por mais um longo período pela frente”, concluiu Ana Paula.

VOLTAR