Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 17/02/2021 - 09h14

Secretaria de Saúde promove capacitação de colaboradores das Unidades de Saúde

Foram realizados encontros nesta semana para discutir protocolos com o objetivo de prestar assistência de qualidade à população de Atibaia

Nesta semana, de 8 a 12 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Atibaia realizou encontros com os funcionários envolvidos na gestão de cada Unidade Básica de Saúde da cidade para destacar a padronização dos processos internos e os protocolos a serem seguidos pelas unidades responsáveis pela atenção primária de saúde preconizada pelo SUS.

As reuniões ocorreram no Centro de Referência da Educação com 17 colaboradores de gestão de UBS e a equipe da Secretaria de Saúde de Atibaia. A proposta é que eles sejam os multiplicadores das informações para que as unidades possam prestar uma assistência com ainda mais qualidade para toda a população do município.

Os colaboradores puderam solucionar dúvidas sobre os protocolos, e foram criados vínculos com a secretária de Saúde, Sonia Cristina de Carvalho, que acompanhou o planejamento e a organização dos encontros.

A Unidade Básica de Saúde é de extrema importância para a população. É o local onde os moradores recebem os serviços de atenção primária de saúde, ou seja, a primeira atenção prestada, em casos como resfriado ou gripe, escoriações por queda ou dores. Também é lá que os usuários com doenças crônicas – como hipertensão e diabetes – recebem tratamento e acompanhamento multiprofissional. As unidades também oferecem vacinação, acompanhamento pré-natal e pós-parto, e consultas com médicos e enfermeiros.

VOLTAR