Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 12/05/2021 - 17h15

Semana da Saúde homenageia profissionais da área em Atibaia

Prefeitura coordena exibição de lives e celebração especial em 12 de Maio, quando é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem (foto: Marcelo Seabra/Agência Pará)

A pandemia de Covid-19 trouxe desafios sem precedentes aos profissionais da saúde. Uma doença nova, que exige cuidados especiais, um número crescente de infectados e longas jornadas de trabalho têm abalado médicos e enfermeiros desde o início da pandemia, e eles têm respondido com grande dedicação. Para homenagear estes profissionais que estão sempre prontos a atender à população, a Prefeitura de Atibaia está realizando a “Semana da Saúde”.

De 10 a 14 de Maio, está sendo exibida uma live por dia, das 16h às 17h, desenvolvida por alguns setores importantes do município, como Santa Casa, AME, Secretaria de Cultura, SAAE e AMHA, abordando diversos temas, incluindo saúde mental, felicidade e propósito no trabalho e motivação x normal pós-Covid.

Nesta quarta-feira, quando é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem, cada unidade de saúde da rede municipal recebeu um coffee break e uma apresentação cultural on-line para homenagear os profissionais, que ganharam também uma rosa com uma mensagem. Os trabalhadores da saúde merecem todo respeito e reconhecimento pelo trabalho fundamental que desempenham, se expondo a riscos inerentes à profissão, com o objetivo de cuidar do outro e zelar pela saúde e dignidade do paciente.

VOLTAR