Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 21/01/2021 - 15h08

Tem início em Atibaia a vacinação contra Covid-19

Enfermeira Mary Maru de Paula foi a primeira a ser imunizada. Vacinação de profissionais da saúde começa na sexta-feira, 22

Armando Teixeira Junior
 

Com 30 anos de profissão, sendo 16 na rede municipal, a enfermeira Mary Maru de Paula foi a primeira pessoa de Atibaia a ser vacinada contra a Covid-19.

Neste momento apenas profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus serão imunizados.
O início da distribuição  das doses da Coronavac ocorreu às 8h30,desta quinta-feira, na UBS Oswaldo Paccini, no Centro, sem a participação do público para evitar aglomeração, apenas com a presença de autoridades e veículos de comunicação.
O Prefeito eleito Emil Ono se emocionou ao exaltar os profissionais da saúde e todos que se dedicam diariamente ao combate da Covid-19.
"Quero deixar registrado que os profissionais da saúde foram guerreiros nessa luta contra o vírus, me emociono aqui, porque esse ato renova a esperança, a Mary trabalha na rede pública e na UTI do Hospital Novo Atibaia. Parabéns a todos da Secretaria da Saúde, que de maneira exemplar lutaram para que hoje pudéssemos vacinar a primeira atibaiense, às 8h31.”

Ainda segundo Emil, houve atraso na entrega da vacina prevista para as 17horas da quarta-feira, dia 20, e que acabou chegando em Atibaia apenas as 3horas da manhã desta quinta-feira dia 21, portanto poucas horas antes do início da vacinação.

Emil fez questão de salientar que as doses de Coronavac recebidas até o momento são insuficientes para o início de uma campanha de imunização e pediu a todos que permaneçam seguindo rigorosamente as medidas sanitárias que diminuem o risco de contaminação da Covid-19.
“A gente sabe que a quantidade é muito pequena, por isso peço que continuem se cuidando, usando máscaras, higienizando as mãos, mantendo distância, evitando aglomeração.” Disse.

Abaixo o vídeo que registra o momento em que a enfermeira Mary Maru de Paula recebeu a vacina.

VOLTAR