Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 22/02/2021 - 18h15

Vacinação contra a COVID-19 é suspensa em Atibaia até que cheguem novas doses

Município aguarda mais doses do Estado de SP nesta semana para continuar imunização; percentual de vacinados em Atibaia supera número estadual e federal

O programa de vacinação contra Covid-19 está suspenso em Atibaia por falta de doses a partir desta segunda-feira (22). A Secretaria Municipal de Saúde espera receber mais doses do Estado de São Paulo nesta semana para seguir com o calendário de imunização.

De acordo com dados atualizados nesta segunda, 6.739 pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina contra o Coronavírus em Atibaia, o que representa cerca de 4,68% do total da população. No Estado de SP, 3,51% das pessoas foram vacinadas e, no Brasil, 2,76%, segundo números do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados da Secretarias Estaduais de Saúde. Dos 6.739 vacinados em Atibaia, 1.768 já receberam a segunda dose, totalizando 8.507 doses aplicadas na cidade.

Atibaia iniciou a vacinação contra Covid-19 em 21 de janeiro, com profissionais da linha de frente contra a doença, que começaram a tomar a segunda dose da vacina depois que a cidade recebeu, no último dia 10, mais 3.150 doses da vacina CoronaVac. Deste total, foram disponibilizadas 2.120 segundas doses para serem aplicadas nestes trabalhadores, e 1.030 para os idosos de 85 a 89 anos.

Outros profissionais da saúde, como os que atuam em clínicas, consultórios particulares, farmácias e laboratórios, e os idosos que residem em asilos e clínicas de repouso também já receberam a primeira dose da vacina. A imunização para os idosos com 90 anos ou mais começou no dia 8 e para os idosos de 85 a 89 anos no dia 11.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Atibaia, a quantidade de vacinas enviada pelo Estado até agora corresponde a 88% dos idosos na faixa etária distribuída e 100% dos profissionais de saúde, baseada na vacinação da gripe de 2020, porém não foi possível vacinar todos os profissionais da saúde, uma vez que nem todos se vacinaram contra gripe e também houve aumento no número de funcionários da saúde por conta da pandemia. O município aguarda o envio de mais doses tanto para profissionais quanto para idosos para anunciar o prosseguimento da campanha de imunização.

Todos que serão vacinados devem se cadastrar no site “Vacina Já” do Governo do Estado, que pode ser acessado pelo link www.vacinaja.sp.gov.br . No momento da vacinação é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG e/ou CNH), CPF e comprovante de residência.

VOLTAR