Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO HÁ 3 DIAS

Vacinação em Atibaia segue critério estadual e tem cadastro próprio

Saiba quais grupos já foram imunizados contra Covid-19 na cidade e como fazer se sua faixa etária já foi vacinada

A vacinação contra a Covid-19 no município de Atibaia está ocorrendo desde janeiro e segue o calendário determinado pelo Estado de São Paulo, que iniciou com os grupos prioritários, distribuindo as doses conforme as recebe do governo estadual – que, por sua vez, depende da liberação pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do governo federal.

Atibaia iniciou a vacinação contra Covid-19 em 21 de janeiro, com profissionais da linha de frente contra a doença, seguidos por profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do tratamento da Covid-19 e os idosos que residem em asilos e clínicas de repouso. A partir do dia 8 de fevereiro, os idosos com 90 anos ou mais começaram a ser imunizados, e as faixas etárias estão caindo à medida que as vacinas são liberadas pelo governo estadual.

Atualmente, o município está imunizando as pessoas com 68 anos. A quantidade de doses para cada faixa etária de Atibaia foi baseada tendo como referência estatísticas populacionais – no entanto, em determinadas situações, não corresponde aos números totais. Por isso, pode haver pessoas com mais de 68 anos que ainda não foram vacinadas, mas essas podem ficar tranquilas que, assim que forem disponibilizadas mais doses, a Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato para agendar a vacinação.

Cadastro Próprio
Para evitar filas nas unidades de saúde, a Prefeitura de Atibaia criou um cadastro para realizar a vacinação por agendamento. Na semana passada, a Secretaria de Saúde aprimorou a plataforma para melhor organização da vacinação contra a Covid-19. Quem realizou cadastro pelo sistema antigo continua na base de dados da pasta e não precisa fazer o cadastro novamente. Deve apenas aguardar, uma vez que não consegue monitorar pela plataforma o agendamento da vacinação – quando a vacina para sua faixa etária estiver liberada, receberá um contato de um profissional das diversas unidades de saúde do município.

A nova plataforma, http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid, está disponível desde sexta-feira (2), por enquanto aos maiores de 65 anos. O cadastro para agendamento da vacina contra Covid-19 é liberado para as diversas faixas etárias conforme a campanha de vacinação avança para os demais grupos prioritários. Neste novo sistema, após a realização do cadastro, o morador poderá acompanhar se já foi marcada a imunização e também receberá um e-mail avisando data, horário e local.

O cadastro também pode ser realizado pelos telefones (11) 9.7950-0052 / (11) 9.7622-6660 / (11) 9.7788-0550 / (11) 9.8711-1583 / (11) 9.4164-3190. O atendimento por telefone funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Depois de realizado o cadastro, um profissional da Secretaria de Saúde entrará em contato para informar data da vacinação.

Além do cadastro municipal, é importante também realizar o cadastro no site “Vacina Já” do governo estadual, disponível no link www.vacinaja.sp.gov.br , e respeitar o horário marcado pela Secretaria de Saúde para evitar aglomerações. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG e/ou CNH), CPF e comprovante de residência.

VOLTAR