Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 16/09/2021 - 08h50

Vereador indica implementação do Programa de Ressocialização e Integração de Pessoas com Dependência Química por meio do Esporte

Segundo ele, objetivo é reduzir os efeitos da dependência química por meio da prática contínua da atividade física

Na sessão da Câmara desta terça-feira, 14 de setembro, o vereador Fernando Souza “Fefê” utilizou a tribuna para fazer destaque à indicação em que solicita ao Poder Executivo a implementação de um Programa de Ressocialização e Integração de Pessoas com Dependência Química por meio da prática contínua do Esporte.

“Peço para que a Administração Municipal elabore um estudo de viabilidade junto às Secretarias de Esportes, Saúde e Educação para posterior implementação desse programa, que será voltado às pessoas atendidas nas unidades do CAPS em Atibaia”, explicou o vereador.

“Essa proposta foi elaborada junto aos funcionários da Secretaria de Saúde, em especial a Ana Maria, e da Secretaria de Esportes, por meio do diretor Rafael, e tem como objetivo reduzir os efeitos da dependência química, como álcool e drogas, através da prática da atividade física”, ressaltou em sua fala.

 

  Segundo ele, as atividades serão desenvolvidas nos espaços públicos esportivos da cidade, como, por exemplo, no Elefantão. “A academia de lá está muito bem arrumada, com pintura e equipamentos novos, e em breve serão disponibilizados os dias e horários voltados a essa importante iniciativa, que utiliza o Esporte como ferramenta para transformação da vida das pessoas”, concluiu Fefê.

VOLTAR