Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 23/06/2022 - 14h44

Vereador Julio Cuba pede providências ao Estado para o atendimento de saúde à população

“Ficamos na mão do Estado, principalmente nas cirurgias de alta complexidade”

O vereador Julio Cuba falou em Tema Livre, durante a sessão de 21 de junho, sobre caso de munícipe que passou pela Santa Casa, buscando ajuda para seu problema de saúde e não conseguiu. “Ela chegou a ficar duas horas em ambulância do SAMU, em Campinas. Em vão, porque a vaga não foi disponibilizada. É apenas um exemplo do que vem acontecendo em nossa cidade”.

“A secretária de Saúde esteve nesta Casa de Leis. Na ocasião, cobramos providências sobre o Pronto-Socorro da Santa Casa e das unidades de saúde no município”, acrescentou o vereador.

“Precisamos entender os fluxos do SUS (Sistema Único de Saúde). Falta  respeito em relação ao nosso município. Ficamos na mão do Estado, principalmente nas cirurgias de alta complexidade. Sabemos que a Santa Casa não consegue atender. A regulação de vagas é feita por Campinas, com pacientes aguardando penosamente sua vez em toda a região”, explicou Julio Cuba.

“Recentemente, uma família nos procurou, pedindo nossa ajuda para problema grave e infelizmente o paciente veio a óbito. Vejo que a nossa cidade tem de ser reconhecida perante o Estado, acima das considerações eleitorais que ora predominam em instâncias políticas. Somos deixados de lado no mapa de São Paulo. Necessitamos de máquinas, mas também de atenção à saúde para a nossa população”, concluiu.

VOLTAR