Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 08/08/2025 - 12h04

Vereador Militão cobra soluções imediatas após falhas em novo sistema de saúde

Troca de sistema trava agendamentos de exames há mais de 30 dias; população sofre com falta de atendimento e vereadores pedem responsabilização da empresa

Foto: Câmara Municipal de Atibaia

Durante a sessão desta semana (5), o vereador Ademilson Militão destacou um problema grave enfrentado pela população na área da saúde: a falha no novo sistema de agendamento, implantado pela empresa contratada pela Prefeitura. Segundo ele, o problema já se arrasta por mais de 30 dias, impedindo os moradores de realizarem marcações de exames e consultas básicas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal Atibaia News

"Não foi apenas o nosso gabinete que recebeu reclamações, mas acredito que todos os vereadores foram procurados pela população", afirmou. Em contato direto com a Secretaria de Saúde, foi confirmado que a própria empresa reconheceu a falha no processo de troca do sistema, que gerou conflitos técnicos e comprometeu o funcionamento da agenda dos médicos nas unidades de saúde.

O vereador ressaltou que os postos de atendimento acabam sendo injustamente responsabilizados, já que a população, ao buscar auxílio e não conseguir atendimento, muitas vezes acaba descontando sua frustração nos profissionais da linha de frente.

"Precisamos cobrar de forma oficial o Executivo para que haja responsabilização da empresa. Se for o caso, que sejam aplicadas multas ou penalidades cabíveis. Mas, acima de tudo, o mais urgente é resolver a situação", disse. Para ele, o foco agora não é encontrar culpados, mas sim garantir que a população tenha acesso à saúde.

Além da pauta da saúde, Militão também informou que seu gabinete continuou atuando durante o recesso parlamentar. Entre as ações, destacou uma reunião com a Secretaria de Obras e representantes da empresa Cepav, responsável pelas obras de drenagem na região do Belvedere e na Estrada da Onça. O vereador informou que a instalação da tubulação teve início nesta semana e que já está previsto o início das obras de guias e sarjetas, assim como aconteceu em outros pontos do bairro. "Solicito ainda à empresa que execute ações paralelas na parte mais crítica da região para reduzir os transtornos causados aos moradores", concluiu.

VOLTAR