Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 12/08/2022 - 14h54

Vereadora se pronunciou sobre a decisão judicial a respeito do Hospital Municipal

O pronunciamento foi feito pela vereadora Ana Paula Beathalter na sessão da Câmara desta terça-feira, 9

Durante a 26ª sessão ordinária, ocorrida em 9 de agosto, a vereadora Ana Paula Beathalter usou o tempo de Explicação Pessoal para discorrer sobre a decisão judicial do Tribunal de Justiça acerca da construção do Hospital Municipal de Atibaia.

“Por conta de uma ação popular, questionando a modalidade escolhida pela administração pública para a construção do hospital, a sentença anulou a concessão entre a Prefeitura e a empresa Atibaia Saúde Empreendimentos Imobiliários. O Tribunal de Justiça entendeu que é necessário haver uma análise comparativa entre as empresas que estão disponíveis no mercado e o gasto realmente necessário para a construção do hospital”, explicou.

Segundo a vereadora, um exemplo de bom investimento ocorreu na cidade de São José dos Campos (SP): um hospital de campanha foi construído em 2020 e dois terços de seu valor foi custeado pela iniciativa privada. “Hoje, após o período crítico da pandemia, a casa de saúde é usada para atendimentos de pacientes em diversas situações. Isto sim é usar o dinheiro público com responsabilidade”, concluiu Beathalter.

 

 

 

 

VOLTAR