Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 16/04/2021 - 08h55

Vereadores solicitam prioridade aos portadores de doenças crônicas e pessoas com necessidades especiais na vacinação em Atibaia

Para os vereadores Pi do Judô e Júlio Mendes, essas pessoas estão mais propensas a sofrerem complicações no seu estado de saúde, com maior gravidade e sob risco fatal, caso venham a contrair o vírus da COVID-19

Na sessão da Câmara desta terça-feira, 13 de abril, o vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, utilizou o espaço Tema Livre para comentar sobre a indicação que protocolou nesta semana, junto ao vereador Júlio Mendes, solicitando ao Poder Executivo prioridade aos grupos de maior vulnerabilidade e exposição ao vírus da COVID-19 na vacinação em Atibaia.

                    No documento, eles solicitam que seja dada prioridade aos portadores de doença crônica pulmonar, cardiovascular, oncológica, diabetes, entre outras doenças, e às pessoas portadoras de necessidades especiais atendidas pelos equipamentos públicos de Saúde municipais. No dia da vacinação, esses munícipes deverão apresentar comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco, como exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, etc.

 

                    “Sabemos que todos têm o direito de tomar a vacina contra a COVID-19, porém no momento não existe condição de realizar uma vacinação em massa da população. Assim, entendemos que as pessoas elencadas acima se enquadram na condição de prioritários por serem do grupo de risco e estão mais propensas a sofrerem complicações no seu estado de saúde, com maior gravidade e sob risco fatal, caso venham a contrair o vírus”, explicaram os vereadores.

VOLTAR