Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 28/04/2022 - 19h30

Agentes da Guarda Civil Municipal concluem curso de Patrulhamento Tático (PATAMO)

Foram mais de 350 horas de atividades teóricas e práticas de capacitação; os agentes serão multiplicadores do aprendizado a outros GCMs

A GCM de Atibaia, representada pelo Inspetor Erick e 1º Cl. Augusto, participou do 7º Curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), que capacita os agentes para executar tarefas de resposta imediata, patrulhamento ostensivo em áreas de alto risco, no apoio a ações policiais de risco e suporte técnico em ocorrências de alto grau de periculosidade. Participaram guardas civis municipais de 48 cidades de 12 estados.

A formatura aconteceu no último domingo (24) e foi marcada por grande emoção dos GCMs, pois o curso realizado pela Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, além de ser referência na área em âmbito nacional, é um dos treinamentos mais exigentes entre as Guardas Civis Municipais. Um dos mais difíceis de concluir, uma vez que são 20 dias de treinamentos intensos no modelo internato, o curso exigiu muito da parte física e psicológica dos guardas. Como base, 103 alunos iniciaram o curso, mas apenas 60 concluíram.

“Os dois atuam na ROMU, uma das equipes especializadas da Guarda Municipal. Para o serviço, essa capacitação é de extrema importância, uma vez que eles saem com ainda mais conhecimento para desempenharem o policiamento tático, proporcionando a manutenção da ordem pública e garantindo a segurança da população. Não é um curso fácil, o Erick e o Augusto conquistaram os brevês por méritos pessoais e muita fé. Acredito que vencer essa batalha é vencer primeiro a guerra interior, acreditar que é capaz. Os dois estão de parabéns!” disse o Secretário de Segurança Pública de Atibaia, Reinaldo dos Santos.

As técnicas e métodos de trabalho aplicadas no período de curso serão repassadas aos outros componentes da corporação através do Estágio de Qualificação Profissional. Na próxima segunda-feira (02), mais dois GCMs da ROMU participarão do curso de PATAMO na cidade de Jandira-SP, percursora do curso no Brasil.

 
VOLTAR