Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 07/05/2022 - 09h12

Em sessão, Marcão do Itapetinga destaca importância da Segurança Pública em Atibaia

Em sessão, Marcão do Itapetinga destaca importância da Segurança Pública em Atibaia

O vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) utilizou a tribuna do plenário da Câmara na última sessão (3) para falar sobre a Segurança Pública Municipal.

“Atibaia cresceu muito nesse período de pandemia, mas o número de policiais não aumentou na mesma proporção. Portanto, encaminhei ao Poder Executivo uma indicação no dia 12 de abril solicitando a ampliação do sistema de monitoramento  por câmeras na nossa cidade e, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública,  está em processo um edital para uma nova licitação da 'Muralha Digital' – um conjunto de câmeras de identificação de placas de veículos instaladas nas entradas e saídas do município com o intuito de reduzir os índices de criminalidade –, já que a última licitação ocorreu há cinco anos e foram identificados novos pontos de acesso que ainda não possuem câmeras”, declarou.

Ainda segundo a resposta da secretaria, o objetivo também é instalar 26 novos totens de inteligência, monitoramento e segurança: 16 em escolas municipais e os outros 10 em pontos de grande circulação em Atibaia. “Segurança Pública é um assunto de primeira ordem, que merece uma atenção especial. Inclusive, reiterei meu pedido ao governo estadual para que mais duas viaturas nos sejam enviadas. E a população também tem que fazer a sua parte: registrar os casos de roubo e furto, para que a polícia, através dessas estatísticas, possa atuar de maneira mais inteligente e garantir o bem-estar de todos”, completou.

O vereador aproveitou para abordar as moções de congratulações – a serem discutidas e votadas na próxima sessão ordinária – que parabenizam os policiais responsáveis pela prisão de uma quadrilha especializada em furtos de residência no município: “se existem falhas na nossa segurança, existe também muito empenho por parte da PM, da GCM e da Polícia Civil, que deve ser sempre reconhecido. Peço o apoio de todos os vereadores para a aprovação destas moções”.

VOLTAR