Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 11/06/2021 - 14h19

GGI Atibaia faz nova operação para garantir cumprimento da Lei do Silêncio e coibir aglomerações

Com a operação conjunta, as forças de segurança de Atibaia conseguiram frustrar a formação de “fluxos/pancadões”, coibindo aglomerações e excessos sonoros em vários pontos da cidade

No feriado prolongado de Corpus Christi o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia realizou mais uma operação conjunta para garantir o cumprimento da Lei do Silêncio e impedir aglomerações no município, em continuidade às ações de enfrentamento à Covid-19.

Com a operação conjunta, as forças de segurança de Atibaia conseguiram frustrar a formação de “fluxos/pancadões”, coibindo aglomerações e excessos sonoros em vários pontos da cidade, como Av. Copacabana, Av. Cinamomos, Rua Antônio Garcia Lara, Al. Lucas Nogueira Garcez, Av. Prof. Brig. Faria Lima, Rua Rio de Janeiro e Rua Confrade João Moreno, entre outros pontos.

Durante a ação, 15 pessoas foram abordadas e seis estabelecimentos vistoriados. Além disso, 18 ocorrências de perturbação do sossego foram averiguadas e resolvidas, levando a duas autuações, conforme Lei Complementar nº 808/19, a “Lei do Silêncio”, que estabeleceu diretrizes, critérios e normas para disciplinar a emissão de sons e ruídos urbanos em Atibaia.

A Secretaria de Segurança Pública de Atibaia reforça que a colaboração da população é muito importante em operações dessa natureza e denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 190, 153 e 181. As denúncias de barulho excessivo e perturbação de sossego podem ser registradas na Ouvidoria Municipal ou, em casos mais urgentes, pelo telefone 153.

 
VOLTAR