Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 29/03/2021 - 17h23

Guarda Civil Municipal salva bebê engasgado na região central de Atibaia

Durante patrulhamento na região central da cidade, guardas municipais utilizaram técnicas de primeiros socorros para salvar bebê de apenas 1 mês

Passava um pouco das 5 horas da manhã de quinta-feira (25) e os guardas municipais Ticher e Sampaio faziam patrulhamento de rotina na região central da cidade, próximo à Praça Pio XII. De repente, depararam-se com um veículo que buzinava freneticamente, como se clamasse por socorro, tentando desesperadamente chamar a atenção da equipe.

Ao pararem a viatura, defrontaram-se com os pais de uma criança de 1 mês de idade que tinha engasgado com o leite materno. Os pais, aflitos, entregaram o bebê pálido e já sem reação nas mãos dos dois guardas, que imediatamente iniciaram a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia.

Após a manobra ser executada algumas vezes, as vias aéreas do bebê foram desobstruídas, a criança começou a chorar e no mesmo instante ficou mais corada. Após a ação de salvamento, a mãe e a criança foram levadas para o Hospital Novo Atibaia para avaliação e atendimento.

 
VOLTAR