Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 04/06/2022 - 14h50

Gustavo Milfont indica instalação de lombofaixas em frente a todas as escolas de Atibaia

Segundo ele, medida irá garantir mais segurança às crianças, adolescentes e familiares dos alunos

Nesta semana, o vereador Gustavo Milfont encaminhou ao Poder Executivo uma indicação em que solicita a instalação de lombofaixas em frente a todas as escolas e estabelecimentos de ensino do Município da Estância de Atibaia. “A instalação de faixas elevadas de pedestres em frente a todas as escolas irá garantir mais segurança às crianças, adolescentes e a seus familiares, além de trazer maior tranquilidade e sossego aos pais dos alunos”, afirmou.

Ele destaca também o aspecto do trânsito, em que a presença de lombofaixas gera melhoria na acessibilidade e proporciona aos motoristas maior visibilidade das travessias, além de atuarem como redutores de velocidade nos cruzamentos de ruas e locais que oferecem riscos aos pedestres e condutores. “Importante ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4046/2015, que altera o Código Brasileiro de Trânsito para estabelecer a obrigatoriedade de se implantar faixas elevadas de pedestres em frente aos estabelecimentos de ensino”, contou o vereador.

Em outro documento, Milfont pede o pronto restabelecimento da iluminação pública na Rua das Azaléias, altura do nº 289, no bairro Retiro das Fontes. Segundo ele, a falta de iluminação pública já se prolonga por três semanas na localidade. “Com as lâmpadas queimadas, o breu toma conta da via ao anoitecer, gerando insegurança aos moradores, que ficam com medo de sair uma vez que a falta de iluminação propicia a prática de atividades ilícitas, beneficiando a criminalidade”, alertou.

Outro pedido refere-se à execução dos serviços de limpeza, roçada e outras providências em terreno de propriedade da Prefeitura, localizado na Rua Petrópolis, altura do nº 308, no bairro do Jardim Imperial. Ele explica que o terreno encontra-se em situação de abandono, sujo e com mato alto, propiciando o aparecimento de animais e insetos peçonhentos, como foi constatado através de foto enviada por um munícipe de um escorpião em seu quintal.

Por fim, o vereador indica a poda de árvores localizadas na Rua São Vicente, na altura do nº 256, no bairro Jardim Paulista, e também na Avenida Presidente Vargas, altura do nº 334, no bairro Jardim do Lago. “As árvores atingiram tamanhos altíssimos, atingindo a rede elétrica, e há risco de queda de galhos com as chuvas ou ventos mais fortes, podendo danificar veículos ou ferir munícipes”, concluiu Gustavo Milfont.

VOLTAR