Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 18/04/2022 - 08h12

Gustavo Milfont solicita intensificação no patrulhamento de forças policiais no bairro do Jardim Itapetinga

Segundo ele, local vem sendo alvo de práticas criminosas, principalmente furto e roubo a residências

Nesta semana, o vereador Gustavo Milfont encaminhou ao Poder Executivo uma indicação em que solicita a intensificação no patrulhamento de forças policiais no bairro do Jardim Itapetinga, mais precisamente em local conhecido como “Vale do Sol”, próximo ao Centro de Convenções.

Segundo ele, o local vem sendo alvo de práticas criminosas, principalmente furto e roubo a residências. “Sabemos que esse bairro residencial é conhecido por sua tranquilidade no município de Atibaia, não podendo crescer essa sensação de receio nos seus moradores. Dessa forma, a intensificação do patrulhamento na região é essencial para coibir a ocorrência de delitos, diminuindo a sensação de impunidade e insegurança vivida atualmente pelos moradores”, apontou.

Em outro documento, o vereador sugere a instalação de faixa de pedestre na Avenida Jerônimo de Camargo, na altura do nº 2.444. Ele explica que a via é muito movimentada e, apesar do limite de velocidade sinalizado, os automóveis muitas vezes atingem maior velocidade.

“Próximo à área vai ser inaugurado um centro esportivo de lazer e o fluxo em consequência disso irá aumentar consideravelmente, principalmente de crianças, tornando imperiosa que medidas de segurança sejam tomadas. A instalação de faixa de pedestre, portanto, visa evitar futuros acidentes, aumentando a segurança de todos  no momento da travessia”, observou Milfont.

Outro pedido refere-se à melhoria na iluminação pública da Rua Santo Rosa, no bairro do Alvinópolis. “A rua ao anoitecer torna-se um breu. Os moradores relataram diversos transtornos, tendo em vista que a falta de iluminação aumenta os riscos de acidentes de trânsito e também é um fator que incentiva a criminalidade”, alertou.

"Por fim, para a região do bairro Jardim Floresta, solicito à Administração Municipal que realize a instalação de sinalização de trânsito proibindo o estacionamento de caminhões pesados acima de 2 eixos, bem como a poda de árvores em toda a imediação da localidade”, concluiu Gustavo Milfont.

VOLTAR