Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 28/10/2020 - 08h19

Moradores do San Fernando Valley relatam oscilações e falta de energia elétrica no bairro

Lâmpadas piscando, eletrodomésticos com mau funcionamento e estouros em transformadores estão entre as reclamações apontadas por moradores.

Armando Teixeira Junior

Desde a tarde da última segunda-feira, dia 26 de outubro, que moradores do bairro San Fernando Valley notaram oscilações bruscas de energia, que têm gerado uma série de reclamações que foram enviadas ao Portal Atibaia News através do Espaço do Leitor.

“Na tarde desta segunda feira, caiu uma fase da energia do bairro. Algumas horas depois, uma equipe da Elektro esteve no local para fazer a recuperação. No instante em que a energia foi restabelecida, foi ouvido um grande estouro em um transformador da Av. Severina Rodrigues da Costa.” relatou um morador.

Através de um grupo de whatsapp moradores relatavam que vários equipamentos não funcionavam em suas casas. Um eletricista também morador do bairro constatou que uma das fases estava com 75 v e a outra com 148 v, ou seja, acima da capacidade dos equipamentos de 110 v (inclusive acima de 10% que é a margem de segurança de tais equipamentos).

Ainda segundo moradores lâmpadas e eletrodomésticos apresentaram mal funcionamento e as interrupções de energia aconteciam a todo momento.

Segundo as reclamações encaminhadas ao Portal Atibaia News vários chamados foram realizados junto a Elektro, responsável pelo fornecimento de energia.

Elektro não explica causas em detalhes. Para-raios são desligados

O Portal Atibaia News entrou em contato com a Elektro questionando o ocorrido.

A resposta foi que equipes estavam averiguando a interrupção de energia no bairro e que detalhes seriam enviados posteriormente.

Até o início da noite desta terça-feira, dia 27 de outubro, a única informação obtida por moradores do Bairro San Fernando Valley era a de que os para-raios dos postes seriam desligados para tentar estabilizar a rede elétrica local.

Nenhum detalhe técnico foi obtido.

Às 20h07 a Elektro informou ao Portal Atibaia News que a situação foi normalizada às 18h40. Segundo a nota, duas equipes da Elektro atuaram no restabelecimento após identificar e isolar equipamento de para-raios que apresentava falha e também com a poda de vegetação.

 

VOLTAR