Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 08/01/2021 - 15h29

Prefeitura de Atibaia adquire duas novas viaturas para a Guarda Civil Municipal

Veículos contam com GPS, rádio, guarda-preso, sistemas de sinalização acústico e luminoso e de comunicação e inteligência, entre outros itens

O novo ano e a nova gestão do Poder Executivo já começaram apresentando ótimas novidades para a população de Atibaia na área de Segurança Pública. Na manhã de quarta-feira (6) duas novas viaturas foram entregues pela Prefeitura e ampliaram a frota de veículos da Secretaria de Segurança Pública e Guarda Civil Municipal – GCM.

A entrega simbólica dos veículos aconteceu em frente ao Fórum Cidadania com participação do prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono, do vice-prefeito, Fabiano de Lima, do secretário de Segurança Pública, Décio Aparecido Mora, do vereador Júlio Mendes e de guardas civis municipais.

As duas viaturas são modelos Renault Duster 2020 e estão equipadas com GPS, rádio, guarda-preso, sistema de sinalização acústico e luminoso, sistema de comunicação e inteligência, entre outros itens fundamentais para o trabalho desenvolvido na cidade. Vale destacar que os equipamentos de inteligência representam um diferencial das viaturas da GCM, pois são interligados via GPS e conectados ao Centro de Operações e Inteligência – COI, considerado o “cérebro” da Muralha Digital de Atibaia e capaz de demonstrar, em segundos, centenas de informações referentes ao comportamento dos veículos na cidade.

Segundo o prefeito, as novas viaturas se somam aos veículos da frota da Guarda Civil Municipal, que recebeu investimentos contínuos do Governo nos últimos oito anos e hoje conta com diversas viaturas ainda novas ou seminovas em circulação. Para o chefe do Executivo, a manutenção periódica, a renovação e a ampliação da frota são iniciativas mantidas pela Administração Municipal que garantem o melhor atendimento possível à população e que também possibilitam à GCM continuar sendo um motivo de orgulho para Atibaia e uma referência para toda a região.

Visita da PM à GCM
Na terça-feira (5) a Secretaria de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal de Atibaia (SSP/GCM) recebeu a visita do capitão Marcos Paulo de Paiva, comandante da Terceira Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) do Estado de São Paulo, que registrou boas-vindas e votos de sucesso a toda a Pasta.

A comitiva da PM foi recebida pelo secretário Mora, que agradeceu ao capitão e à Polícia Militar pela visita e pelo prestígio à equipe da SSP/GCM. Atualmente, quatro policiais militares integram o efetivo do COI, o que garante cobertura 24 horas no monitoramento do município e agiliza a comunicação entre todas as forças de segurança, além do atendimento das ocorrências.

O secretário lembrou e reforçou que as forças de segurança que compõem o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia continuam trabalhando juntas por uma cidade cada vez mais segura.

VOLTAR