Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 06/05/2022 - 16h19

Vereador Julio Mendes comentou demandas trazidas pelos motociclistas e a necessidade de segurança nos bairros rurais

Vereador Julio Mendes comentou demandas trazidas pelos motociclistas e a necessidade de segurança nos bairros rurais

O vereador presidente Julio Mendes utilizou o espaço de Tema Livre, na sessão de 3 de maio, para tratar de assuntos debatidos na Câmara e de demandas trazidas pelos motociclistas da cidade, que trabalham com entregas de alimentação e frete e apresentaram reivindicações em relação ao funcionamento de seus serviços.

“Os entregadores de aplicativos e do comércio em geral foram importantes no período pandêmico. Recebemos um grupo em nosso gabinete, que pediu alterações na legislação em vigor. Temos de cobrar mudanças que possibilitem melhorias para essa categoria. Informamos o governo pelo sistema 1Doc e estamos estudando formas de incentivar a classe”, comentou o vereador. “Parabenizo o vereador Gustavo Milfont pelo apoio a esse segmento”.

O vereador presidente falou também sobre segurança pública: “Moradores pedem intensificação do patrulhamento em bairros rurais. Na Usina, pais de alunos entraram em contato e falaram em perturbação no transporte público (algazarra nos ônibus). Eles pedem mais segurança e não apenas no entorno das escolas, mas também em outros locais, principalmente nos bairros mais afastados, onde estão ocorrendo assaltos, roubos e furtos”.

Júlio Mendes pediu que a Guarda Municipal e as forças de segurança atuantes no município ampliem o monitoramento e o patrulhamento. No caso do poder público municipal, é oportunidade em sua visão a expansão da Muralha Digital, com o aumento de câmeras e a estratégia digital de prevenir e intervir nos casos mais graves.

“Por fim, com relação ao programa de estágio, após alteração na legislação no ano passado, diminuindo-se a ajuda de custo, conversamos com estudantes e estamos interessados em defender seu pleito junto ao Executivo. Que o Executivo se sensibilize, revogue a legislação e retome a ajuda de custo anterior. É o que esperamos”, concluiu Julio Mendes, disposto a continuar nessa interlocução.

VOLTAR