Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 24/04/2022 - 09h51

Zé Machado solicitou à Mobilidade Urbana a instalação de lombofaixa na Jerônimo, altura do escadão

Zé Machado solicitou à Mobilidade Urbana a instalação de lombofaixa na Jerônimo, altura do escadão

O vereador José Carlos Machado, o Zé Machado, indicou à sessão de 19 de abril a instalação de lombofaixa na Avenida Jerônimo de Camargo, no trecho que permite aos pedestres o acesso ao Parque das Nações. A solicitação é direcionada à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

“No local, há o escadão que dá acesso ao centro/bairro, muito utilizado por pedestres no dia a dia. Esses moradores estão encontrando dificuldades para a travessia da via, tendo em vista o grande fluxo de automóveis, principalmente nos horários de pico. Diante do exposto, se faz necessária a instalação desse tipo de dispositivo, que permite diminuir a velocidade dos veículos, proporcionando mais segurança”, afirmou o vereador.

OUTRAS INDICAÇÕES

Em outras indicações, Zé Machado pediu a poda de galhos de árvores na rua José Silva, ao lado da Escola Estadual Maria do Carmo Barbosa, no bairro do Tanque; limpeza do leito carroçável na Alameda Arão Sahn, no bairro Atibaia Belvedere; roçada do leito carroçável na Estrada do Mingu, próximo ao condomínio Portal das Hortências, bairro do Rio Abaixo; e o serviço de máquina motoniveladora nos pontos críticos da Estrada Osório Francisco Pereira (acesso do bairro do Tanque ao Laranjal). “A via está bem danificada em alguns pontos, dificultando o deslocamento dos moradores”.

À Secretaria de Serviços, o pedido de poda de árvores foi feito também para a Estrada da Agroflora, próximo ao acesso à Estrada Mário da Silveira Leite, no bairro do Tanque.

“No local, os galhos das árvores estão ‘raspando’ o baú dos caminhões que passam, também obstruindo a visibilidade, a iluminação noturna e contribuindo para sujeira e entupimento de galerias pluviais. Além disso, existe o risco de queda de grandes galhos em dias de vento e chuva, podendo ocasionar acidentes. Reforçamos aqui a necessidade de manutenção”, apontou o vereador.

VOLTAR