Olá, seja bem-vindo a Portal Atibaia News
POSTADO EM 23/12/2020 - 18h22

Associação Ilumina e CAIXA assinam convênio para arrecadação nacional de doações à entidade

Serviço disponibiliza os canais de atendimento transacionais do banco para as doações

A Associação Ilumina e a Caixa Econômica Federal firmaram convênio PEC Fácil - Pagamento Eletrônico CAIXA, que permitirá o recebimento nacional de doações para manutenção do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer de Piracicaba (SP), onde fica a sede da entidade.

A parceria possibilita as doações à entidade por meio das unidades lotéricas e em qualquer computador pessoal por meio do Internet Banking CAIXA.

Na lotérica, basta a pessoa informar que deseja fazer uma doação à Associação Ilumina. Pelo Internet Banking CAIXA, acessando pelo computador, a doação pode ser feita na opção “pagamentos sem código de barras – outros pagamentos”. Ao selecionar o estado SP, será aberta uma relação de convênios, com a opção de doação para a Associação Ilumina.

De acordo com a fundadora e presidente do Conselho Administrativo da Associação Ilumina, Adriana Brasil, “mais do que lisonjeados por uma parceria tão ampla, nacional, estamos confiantes assim como o cidadão brasileiro é confiante porque tem a Caixa como seu banco. Sermos reconhecidos pela Caixa como uma instituição merecedora desse apoio, para nós é um aval da relevância de nosso trabalho na região”, disse.

Associação Ilumina - Instituição sem fins lucrativos que realiza o Rastreio Ativo Organizado de Câncer, serviço 100% gratuito à população, com excelência e humanização. O Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer, implantado em maio de 2019, foi construído com recursos aplicados na CAIXA (R$28 milhões), e após parcerias ao longo de 12 anos, a CAIXA é o banco oficial da Associação Ilumina, que hoje enfrenta um déficit de R$5,6 milhões suprido por meio de parceiros privados e doações, que agora poderão ser arrecadadas pelos canais de atendimento transacionais do banco.

Através dessas doações o hospital se mantém vivo com capacidade de salvar duas mil vidas por ano, através de exames de diagnóstico gratuitos, atendimento ambulatorial incluindo ginecologia oncológica além de acompanhamento do paciente oncológico com sua equipe multidisciplinar composta por nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, dentre outros, tudo 100% gratuito para o usuário. Desde a implantação do programa de rastreamento ativo organizado, iniciado com as atividades da carreta em outubro de 2018, o Ilumina rastreou mais de 128.000 pessoas, destes mais de 32 mil realizaram algum tipo de exame diagnóstico, e foram detectados 215 casos de câncer em estadiamento inicial.

VOLTAR